23 de fevereiro de 2018

Happy Birthday, Gui!

Essa semana comemoramos o aniversário do Gui! Ele já chegou mostrando um dos seus presentes favoritos, o Mario, do videogame. Assim que todos chegaram, começamos a preparar o "chocolate cake". Eles já estão craques em fazer bolo e já sabiam a ordem dos ingredientes =)

Depois de mandar o "cake" para o forno (e antes dar aquela provadinha, é claro), o "birthday boy" escolheu um jogo: Feed the Woozle - um jogo cooperativo em que o objetivo é que todos juntos consigam alimentar o monstro. As crianças adoram porque o monstro come coisas bem esquisitas como "frog leg ice cream" ou "lemon underwear". É preciso jogar o dado para ver quantas coisas colocar na colher. Depois gira-se a roleta que irá indicar como a criança deverá levar a comida até o monstro: "march, bunny hop, walk backwards, spin". É aí que está a parte difícil: pois não pode deixar a comida que está na colher cair no chão. Ele é um monstro, come coisas nojentas mas não come nada depois que já caiu no chão! Rs

Tendo alimentado o monstro, agora éramos nós que estávamos com fome. "Snack time!" O Gui estava muito contente por ser meu "helper" do dia e poder cortar e oferecer "fruits" para os colegas. Depois das frutas, o aniversariante colocou as "candles" (já são 6!) no bolo e trouxe o Mario para cantar parabéns também hehehe.

Após o lanche, pudemos jogar ainda mais um "game". Dessa vez foi Busy Town, também um jogo colaborativo em que 4 personagens (+ o Mario rs) vão fazer um pic nic na "Pic Nic Island". Mas para chegar lá têm que atravessar a cidade e ainda pegar um "ferry boat", tudo antes que os porquinhos comam toda a comida do pic nic! Cada jogador gira a roleta, que tem 3 possibilidades: andar, "pigs eat" ou procurar objetos pelo tabuleiro. Nesse último, o jogador pega uma carta com um objeto e todos ajudam a procurar. Ao final de um minuto, contamos os objetos encontrados e todos andam esse número de casas. É muito divertido!

E no finalzinho da aula o Gui quis assistir o DVD "Nightmare Before Christmas".

Happy birthday, Gui!







Nenhum comentário:

Postar um comentário