24 de fevereiro de 2018

Happy Birthday, Gabi!

Na aula passada comemoramos o aniversário da Gabriela. É o primeiro ano dela aqui na escola e ela estava tão animada para comemorar que foi a primeira a chegar! Assim que todos chegaram, lavamos as mãozinhas e começamos a preparar o "carrot cake" com "chocolate chips" escolhido pela "birthday girl". A Julia, o Gabriel e a Ana Julia, que já estudavam aqui, me ajudaram a ensinar o nome dos ingredientes em Inglês para os amigos e, então, cada um escolheu dois para acrescentar à massa. Misturamos bem, colocamos tudo na assadeira de "cupcake" escolhida pela Gabi e lá foi o bolo para o forno! 

Enquanto isso, mostrei alguns "games" para a aniversariante, que escolheu jogar "Run, run, as fast as you can!" (da Orchard Toys). Neste jogo, inspirado na famosa história "The Gingerbread Man", algumas crianças são "Gingerbread Men" e outras são "cow", "horse" e "baker", personagens que têm como objetivo devorar os biscoitos de "gingerbread" antes que eles consigam chegar em sua casinha. Foi muito divertido e a "birthday girl", que escolheu jogar como um biscoitinho, foi a primeira a atravessar o "river" e se salvar! 

Então, chegou a hora do "snack". Gabi foi minha "helper", ajudando a cortar as "fruits" e a servir os coleguinhas. Depois, cantamos "Happy Birthday" e nos deliciamos com o bolo, que estava muito  gostoso, com as gotinhas de chocolate derretidas no meio da massa! Yummy!

No finalzinho da aula, para a nossa "story time", Gabi escolheu ouvir a "shadow story" do "Gruffalo", que preparamos aqui na escola para contar de um jeito diferente a história do livro escrito por Julia Donaldson. Trata-se de um "little mouse" muito esperto, que passeia pela floresta e consegue escapar de todos os "animals" que querem devorá-lo dizendo que está indo se encontrar com um "Gruffalo". Essa história é muito conhecida e trabalhada em diversas escolas, e as crianças adoraram a nova versão "shadow" dela! Porém, como quase todos os alunos foram embora alguns minutos antes do fim da aula, não tivemos tempo de terminar. Quem sabe em uma próxima aula, quando tivermos um tempinho, a gente descubra se o "little mouse" realmente consegue se dar bem no final.

Happy Birthday, Gabi!









Nenhum comentário:

Postar um comentário