19 de fevereiro de 2018

Happy Birthday Cecilia!

Semana passada comemoramos o aniversário da Cecilia! Ela estava muito feliz e animada em ser a "birthday girl".

Começamos fazendo o "birthday cake" sabor chocolate. Cada criança escolheu um ingrediente para colocar na nossa "bowl", a Cecilia pôde escolher "two". Um por vez foram acrescentando à massa, sempre olhando para vez como estava ficando. Depois todos mexeram bem e despejamos todo o conteúdo na "cake pan" escolhida pela aniversariante: "house".

Enquanto o bolo assava perguntei o que a "birthday girl" gostaria de fazer enquanto esperávamos. Ela deu uma ideia muito legal, brincar de "musical statues"! Essa brincadeira funciona assim, enquanto a musica toca todos dançam, quando a musica pára todos tem que fazer uma estátua. Eles adoraram! Fizemos vários tipos de estátuas diferentes!

Chegou a hora do "snack", comemos a "fruit", cantamos "Happy Birthday" para a Cecilia e comemos bolo. Todos gostaram bastante do "chocolate cake".

Depois foi a hora do "game". A aniversariante escolheu "Snug as a Bug in a Rug" (Peaceable Kingdom). Nesse jogo colaborativo, todos fazem parte do mesmo time. Várias "ladybugs" ocupam um tapetinho e cada jogador deve pegá-las de acordo com a cor, forma ou número de formas tirados na roleta. Porém, quando acabam as "ladybugs" da categoria sorteada, aparece o "stinky bug"! Se conseguirmos salvar todas as "ladybugs" antes que os 3 "stinky bugs" subam no tapetinho, todos ganham o jogo. 

Seguimos para a outra sala, desta vez para que a "birthday girl" escolhesse uma "story". Ela prontamente escolheu "The Very Hungry Catepillar", uma história que eles trabalharam bastante ano passado e amam! Foi muito legal ver como eles lembravam do vocabulário e contavam a história junto com o narrador!

E foi assim o aniversário da Cecilia aqui na "It's Playtime"! =)











Nenhum comentário:

Postar um comentário