21 de junho de 2017

Happy Birthday, Carol!

Esse foi o primeiro aniversário da Carol aqui na escola e ela chegou muito feliz! Para seu “cake” ela quis “chocolate with chocolate chips”. Yum! Ela e os amigos escolheram os ingredientes para cada um acrescentar e prepararam o bolo com muito capricho.

Depois de pronta a massa, o bolo foi pro forno e a “birthday girl” escolheu o jogo Gruffalo Pairs. Esse jogo da memória, que a gente preparou aqui, é baseado na história “The Gruffalo” (by Julia Donaldson) e ainda tem tudo a ver com o nosso tema do mês, “nature”.

Depois do “game” ainda dava tempo de brincar mais um pouco até o bolo ficar pronto, então a Carol pediu para brincar com “playdough”. A massinha também foi feita aqui e com um ingrediente especial: chocolate! Logo todos quiseram preparar uma “birthday party” de faz-de-conta, com brigadeiro, chocolate quente e até um bolo em forma de “gingerbread man”.

Agora o bolo verdadeiro, em formato de “heart”, já estava pronto. Fizemos o “snack” e a Carol quis colocar as próprias velinhas: five! Cantamos “Happy Birthday” e provamos o “delicious cake”.

No fim da aula, ainda deu para jogarmos mais um “game”. A Carol quis um dos favoritos aqui na escola, The Sneaky Snacky Squirrel Game (Educational Insights) ou “Sneaky Squirrel”, para os íntimos, rs. Neste jogo as crianças precisam pegar "nuts" sem usar as mãos, utilizando o "squirrel" (que funciona como uma grande pinça). É preciso girar a roleta para ver qual cor de "nut" pegar e então levá-la até o seu tronco.

Happy Birthday, Carol!





Nenhum comentário:

Postar um comentário