19 de abril de 2017

Happy Birthday Mariana!

Essa segunda comemoramos o aniversário da Mari aqui no inglês e foi muito gostoso! Como temos muitos alunos novos nessa turma expliquei como fazemos nossa comemoração.
Tudo começa com o preparo do "birthday cake" escolhido pela "birthday girl", no caso "chocolate cake" na fôrma de "heart".
Tínhamos 8 ingredientes e 4 "students", portando cada "student" pôde colocar 2 ingredientes e depois todos ajudaram a misturar. A Mari disse que a massa ficou bem parecida com a que a Nona dela faz! 
Com o bolo no forno foi hora de jogarmos um "game". O escolhido pela "birthday girl" foi o "Animal Safari" da Orchad Toys. Neste jogo, cada jogador ou dupla irá movimentar seu jipe pelo tabuleiro a procura de animais (monkey, aligátor, warthog, meerkat, flamingo, hippopotamus, elephant, giraffe, lion). Em determinados pontos do tabuleiro, o jogador pode pegar uma carta. cada carta contem a imagem de um, dois ou três animais. Ao fim do Safari contamos quantos animais (e não cartas) cada um achou. Aquele que tiver encontrado mais animais vence em primeiro lugar.
Então foi a hora do "snack". Depois de comermos a fruta foi a hora do esperado "Happy Birthday". Cantamos e comemos o bolo que estava uma delícia.
Story time! A Mari escolheu um DVD muito legal de uma história  que tem sido muito contada por aqui: "Goodnight Gorilla". Já tínhamos visto o livro e "shadow story" durante as aulas, foi bem legal ter visto o DVD dessa vez! 
Depois todos puderam brincar um pouco com os "toys".
E assim foi o aniversário da Mari aqui na "It's Playtime"! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário