27 de novembro de 2016

Happy Birthday Yasmin!!

Semana passada comemoramos o aniversário da Yasmin. Ela estava super ansiosa esperando por este dia. Há algumas aulas ela já havia escolhido o sabor de seu "birthday cake" e tb o formato da assadeira para o seu bolo. No aniversário do Pedro, ele escolheu "banana cake". A Yasmin gostou tanto do bolo que desde então ela já dizia que quando chegasse o seu aniversário ela iria querer o mesmo bolo.

Logo no início da aula começamos a preparar o "banana cake". Primeiro Yasmin descascou e cortou as bananas e depois todos ajudaram a misturar os ingredientes. Levamos o bolo ao forno e enquanto assava fomos brincar do que a "birthday girl" queria.

Ela disse que queria jogar algum jogo em que todos fossem do mesmo time. Mostrei algumas opções e ela escolheu um que já conhecia e que adora: "Don't wake Mr. Shark" (Recentemente jogamos a versão de Halloween deste jogo - que criamos aqui - chamado "don't wake the ghosts"). É uma espécie de jogo da memória. O objetivo é encontrar o único par de "clown fish" (peixe palhaço). E é preciso tomar cuidado para não acordar o tubarão (ao virar a carta do tubarão o jogador perde a vez).
Recentemente criamos outra maneira para jogar o jogo… Ao invés de ver quem vence e acha o par de "clown fish", todos jogam juntos (uma única equipe) com o objetivo de salvar o maior número possível de peixes. Ao virar duas cartas de "blue fish" forma-se um par e estes peixes estão salvos! Ao virar a carta com o "Mr. shark", esta carta fica virada para cima na mesa (indicando que um tubarão foi acordado) e passa-se a vez ao próximo jogador. O jogo acaba quando o par de "clown fish" é encontrado (e todos vencem!) ou então quando as 4 cartas de tubarão estiverem viradas sobre a mesa (indicando que todos os tubarões acordaram) - neste caso o jogo termina com a vitória dos tubarões… Acesse este link para imprimir o seu e brincar em casa com seus filhos!
Jogamos duas vezes e vencemos nas duas!! :) Yay!!!

Em seguida ela escolheu outro jogo que ela adora: "The Sneaky Snacky Squirrel Game" (Educational Insights). Neste jogo as crianças precisam pegar "acorns" sem usar as mãos, utilizando o "squirrel" (que funciona como uma grande pinça). É preciso girar a roleta para ver qual cor de "acorn" pegar. E então é preciso levar o seu "acorn" até o seu tronco, sem deixar cair pelo caminho. Muito divertido!!

Ao fim do jogo o bolo já estava pronto. Cantamos "happy birthday" e nos deliciamos com o bolo.

Depois, na nossa "story time", Yasmin escolheu um DVD que ela (e todos aqui) gosta muito: "Room on the broom" (by Julia Donaldson and Axel Scheffler).

Nos últimos minutos alguns desenharam e a Yasmin pediu a minha ajuda para escrever a receita de seu bolo em Inglês.









Nenhum comentário:

Postar um comentário