9 de novembro de 2016

Happy Birthday, Felipe!

Na semana retrasada, comemoramos o aniversário do Felipe. Ele estava tão animado com o tema do mês de Outubro - Halloween - que escolheu tudo ("cake, game and video") pensando nele. Primeiro, o "cake": "banana" (receita aqui) em formato de "Jack O'Lantern", a clássica abóbora esculpida que ilumina as festas de Halloween. Todos ajudaram a misturar os ingredientes e colocamos o "cake" no forno para assar. 

Enquanto isso, pedi para o "birthday boy" escolher um "game" e ele, mais uma vez, se inspirou no Dia das Bruxas e escolheu "Halloween Game", um jogo que criamos aqui na escola especialmente para o Halloween, mas que faz tanto sucesso que as crianças estão sempre pedindo para jogar. Neste "game", cada criança tem um tabuleiro e deve preparar nele sua própria "Halloween party". Para isso, o jogador gira a roleta e escolhe uma figura da categoria sorteada: "haunted house, candy, decoration, trick or treater, Jack O'Lantern or bag". Se a seta da roleta apontar para o "Boo" todos gritam "Boo" e o jogador fica uma rodada sem jogar. Foi muito divertido e o "birthday boy" foi o primeiro a completar sua "Halloween party"! Quem quiser pode imprimir para jogar em casa acessando este link

 Ao final do jogo, o cheirinho do bolo já invadia a sala e todos estavam com água na boca! Felipe foi meu "helper", me ajudando a cortar as frutas e a servir os coleguinhas. Então, cantamos "Happy Birthday" e saboreamos o "cake", que além de muito bonito estava uma delícia! "Yum Yum"! 

Como já estava quase na hora de ir embora e não teríamos tempo para assistir uma "story", disse para o Fe que ele poderia escolher um dos vídeos com musiquinhas que eles adoram e ele escolheu "Go away!", do canal do YouTube Super Simple Songs. Nesta "song", as crianças espantam algumas coisas de que têm medo - como uma "witch", um "ghost", entre outros - dizendo juntas bem alto "Go away!". Assistimos aos dois vídeos da série e eles amaram! Então, já era hora de ir para casa. 

Happy Birthday, Felipe!









Nenhum comentário:

Postar um comentário