14 de dezembro de 2015

Happy Birthday, Mateus!

O Mateus estava super animado pro seu "birthday"! Ele escolheu "carrot cake" (receita aqui) com "chocolate chips" e achou o máximo usarmos o liquidificador. Ele e os amigos colocaram os ingredientes e depois foi só proteger os ouvidos do barulhão =)

Enquanto o "cake" ia para o forno, o Mat escolheu um "game" que ele ainda não conhecia: The Flowerpot Game (Orchard Toys). Neste jogo cada criança recebe um "flowerpot" e as outras cartas ficam viradas na mesa. É preciso jogar o "color dice" para pegar a carta correspondente e assim fazer a sua flor crescer. Aquele que tiver o maior número de "leaves" é o vencedor. Esse jogo é bem divertido e rápido, então o "birthday boy" teve tempo de escolher mais um antes do "snack".

Ele resolveu escolher mais um jogo que ainda não tinha jogado: Scaredy Cat (também da Orchard). O objetivo desse "game" é conseguir o maior número de pássaros. O jogo termina quando todas as peças que formam a imagem de um "scarecrow" são encontradas. Mas é preciso ter cuidados com os "scaredy cats": quando aparecem assustam os pássaros e o jogador perde todas as suas cartas. Foi bem emocionante e engraçado!

Com o cheirinho do bolo já perfumando a sala, fomos fazer nosso "snack". Como já é tradição na turma, o "birthday boy" foi meu "helper" e me ajudou a servir as frutas e as bebidas. O Mat adora ser o assistente; ele é super dedicado! Cantamos "Happy Birthday" e provamos o bolo. "Hmm delicious!", exclamou o Mat e todos concordaram.

Eu já até sabia o que o Mat ia pedir para fazer em seguida: "Play with the toys". E acertei mesmo! Fomos para a outra sala, onde abrimos uma clínica veterinária. Cada hora um era um animal ("I'm a koala!", "I'm a puppy!") e o outro era o "vet". No fim, todos estavam saudáveis de novo! Rs

Happy birthday, Mateus!








Nenhum comentário:

Postar um comentário