11 de dezembro de 2015

Happy Birthday Caio!!

Semana passada comemoramos o aniversário do Caio (turma sexta 09:30 às 11:30). Ele estava super animado! Na semana anterior ele já havia feito a sua escolha do sabor do bolo: "choclate cake" (receita disponível aqui).

Começamos a preparar o bolo logo no início da aula e todos ajudaram! Caio escolheu tb a assadeira (de Mickey). 

Enquanto o bolo assava brincamos do que "birthday boy" queria!
Sua primeira escolha foi o "game": "insey, winsey, spider" (da Orchard Toys). Cada criança escolhe uma cor de aranha e recebe um tabuleiro individual. Assim como na canção (também conhecida como "Itsy Bitsy Spider"), neste jogo cada um tem que fazer sua aranha subir pelo "water spout" e torcer para que não chova, caso contrário sua aranha terá que voltar um espaço no tabuleiro.

Depois, como o bolo ainda não estava pronto, Caio escolheu outro "game". Na verdade é uma espécie de quebra-cabeça - feito com peças de madeira. O objetivo: construir um castelo como o da imagem do livro (que vem junto). A cada página temos um novo desafio (e no verso a solução para que vc possa verificar se montou corretamente). Crianças amam desafios! E este quebra-cabeça é muito bom para exercitar raciocinio lógico e resolução de problemas.

O bolo ficou pronto!! Cantamos "happy birthday" e fizemos picnic no jardim. o "chocolate cake" estava delicioso!

Em seguida era a nossa "story time" e Caio quis o Dvd de uma história que todos adoram: "Don't let the pigeon drive the bus!" (by Mo Willems).

Nos últimos minutos Caio quis montar um quebra-cabeça com a ajuda de todos. É uma mandala e todas as peças são triângulos coloridos (de madeira). 








Nenhum comentário:

Postar um comentário