14 de dezembro de 2015

Happy Birthday, Luca!

O Luca estava tão empolgado com o aniversário dele que há semanas ele me perguntava quando seria a festinha no inglês. O dia finalmente chegou e quando ele tocou a campainha e eu perguntei "Who is it?" ele respondeu "Birthday Boy!!!" =)

Ele ficou super orgulhoso de usar o "birthday badge" e não via a hora de começar a preparar seu "cake". Quando os amigos chegaram, começamos a fazer o "chocolate cake" (receita aqui) em forma de "jack-o-lantern". Yummy!

Enquanto o bolo ia para o forno, o Lulu escolheu o "game". Ele adora dinossauros, então escolheu Dotty Dinosaurs (Orchard Toys). Esse jogo pode ser jogado com "colors" ou "shapes". O Lulu escolheu formas ("triangle, square, rectangle, rhombus, circle and semicircle"). Cada jogador tem um dinossauro e deve rolar o dado e achar as formas da cor do dinossauro. O Luca ficou super feliz, pois foi o primeiro a completar!

Depois do jogo, fomos fazer o nosso "snack". O Luca foi o "helper" do dia e ajudou até a cortar o bolo depois do "Happy Birthday"! Essa turma adora "chocolate chips", então pediram para colocar algumas gotinhas em cima dos pedaços de bolo. "Delicious!"

Era hora de escolher uma "story" e o Lu fez um pedido que eu demorei para entender! Rs. Ele pediu um "halloween video". Primeiro achei que ele queria assistir o DVD "Nightmare Before Christmas", mas ele falou que não era um DVD, que era um filme "dentro da TV". Hmm o mistério se aprofundava... Devia ser um vídeo no YouTube, mas também não eram as músicas de Halloween que a gente havia visto em outubro. Foi quando ele me explicou que não era um desenho, eram pessoas de verdade que eu me lembrei que tinha mostrado um trechinho de "Beetlejuice" pra eles no Halloween. Aha! O Luca ficou super feliz que eu finalmente havia entendido! Mostrei o vídeo e eles ficaram com um pouquinho de medo, mas adoraram =)

Happy Birthday, Lulu!





Nenhum comentário:

Postar um comentário