2 de dezembro de 2015

Happy Birthday, Leon!

Em Novembro comemoramos o aniversário do Leon (turma quinta 16:30 às 18:30). Na aula anterior à comemoração o "birthday boy" já havia escolhido sem hesitar: "orange cake" (receita aqui) em formato de Jack O'Lantern. No dia marcado para a festa todos chegaram super animados e foram correndo lavar as mãos para ajudar a preparar o "cake". Preparamos o "orange juice", a massa do "cake" e o colocamos no forno para assar.

Então, pedi para o Leon escolher um "game" e ele escolheu um que todos gostam muito: "Round and Round", da Orchard Toys. Neste "game" cada jogador ou dupla tem um "bus", e em cima de cada "bus" tem buraquinhos para encaixar "five cards" de "colors" diferentes. Para conseguir as "cards" o jogador deve guiar seu "bus" até cinco pontos de ônibus, e retirar uma carta em cada um. As "cards" contém trechos da música "The wheels on the bus", que devem ser cantados para que o jogador possa coletar a carta. Ao conseguir as "five cards" o jogador deve dirigir seu "bus" até a garagem; o primeiro a chegar lá ganha o jogo. Todos se divertiram muito!

Depois do jogo, era "snack time". Comemos as frutas, cantamos "Happy Birthday" e decidimos comer o "cake" em um "picnic" no quintal. Foi muito gostoso!

Para nossa "story time", Leon escolheu um DVD da série do "Pigeon": "Don't let the Pigeon stay up late!". Nessa "story", o "Pigeon" tenta convencer as crianças a deixá-lo ficar acordado até tarde e elas devem responder prontamente algumas vezes: "No!". Ele é muito engraçado! As crianças adoram e sempre dão muita risada.

No final da aula ainda tínhamos um tempinho, então Leon decidiu que cada um poderia escolher com qual brinquedo queria brincar, e assim passamos os últimos minutos antes de ir para casa.

Happy Birthday, Leon!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário