31 de maio de 2015

Happy Birthday Gabi!!!

Semana passada comemoramos o aniversário da Gabi (turma segunda 09:00 às 11:00). Ela já havia escolhido "chocolate cake" (receita aqui) para prepararmos na aula. Então logo no início todos ajudaram. Cada um misturou um ingrediente e a "birthday girl" escolheu a assadeira no formato de "flower" para o seu bolo.

Colocamos o bolo no forno e a Gabi escolheu do que queria brincar. Ela escolheu um "game" que ainda não conhecia: "What's the time Mr. Wolf?" (da Orchard Toys). É um jogo de tabuleiro (de trilha) em que as crianças tem que chegar a casa da vovó e fugir do Mr. Wolf. A cada rodada devemos perguntar : "what's the time Mr. Wolf?", girar a roleta e torcer para que não seja "dinner time" (quando o lobo está com fome e vai atrás daquele que estiver mais próximo dele). Muito divertido!!

Assim que terminamos o jogo o "chocolate cake" ficou pronto. Cantamos "happy birthday" e aproveitamos para fazer um "picnic" no jardim. 

Em seguida, na nossa "story time", li a história: "We're going on a bear hunt" (a aniversariante trouxe o livro - em Inglês!). 

Ao fim da aula Gabi quis montar um "puzzle" ("enchanted forest" da Orchard Toys) com a ajuda de todos. Este quebra-cabeça é bem legal pois, ao terminar de montá-lo, temos uma lupa mágica que revela segredos escondidos pela floresta. As crianças amam!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário