24 de maio de 2015

Happy Birthday Bella!!

Esta semana comemoramos o aniversário da Bella (turna segunda 09:00 às 11:00). Na semana anterior Bella já havia escolhido "chocolate cake" (receita aqui) para preparamos na aula. Então, logo na chegada todos ajudaram a misturar os ingredientes. Despejamos a massa na assadeira em formato de "heart" (escolhido pela "birthday girl") e colocamos no forno para assar. 

Enquanto isso Bella escolheu o "game": "Spotty Dogs" (Orchard Toys). Neste jogo o objetivo é encontrar o maior número de ossos. Um de cada vez gira a roleta (com números de 1 a 6) e deve encontrar o cachorro com o número correspondente de "spots".  E no verso da carta pode ter 1,2, 3 ou até mesmo nenhum osso!

Em seguida ela quis brincar de "Please Mr. Crocodile" (clique aqui para aprender como brincar). Fazia tempo que não brincávamos. E todos adoraram a idéia!

Depois, o "chocolate cake" já estava pronto. Cantamos "happy birthday" e comemos o delicioso "cake". Fizemos "picnic" no jardim!!

Após nosso "snack" tivemos a nossa "story time" e Bella havia levado um livro (em Inglês)  para que eu lesse. Eu não conhecia ainda esta história e amei! E até o título do livro tinha tudo a ver com a nossa aniversariante, já que a personagem do livro tb se chama Isabella: "My name is not Isabella".  o livro faz referência à grandes figuras femininas (Sally Ride - primeira mulher astronauta a viajar para o espaço; Annie Oakley - artista do famoso show do Oeste Selvagem de Buffalo Bill; Rosa Parks - símbolo do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos; Marie Curie - cientista polonesa que ganhou premio Nobel de Física; Elizabeth Blackwell - primeira mulher a se formar em medicina nos Estados Unidos)

Daí eu fui pesquisar e descobri o seguinte: vc pode personalizar este livro com o nome da criança (o nome que vc escolher aparece na capa e tb dentro do livro, ao longo da história, como sendo o nome da personagem)!! O máximo não é mesmo? (clique aqui para fazer - entrega somente no Estados Unidos, Porto Rico e Canadá).

Após a história ainda dava tempo para brincar mais e Bella escolheu um "game" que ela adora: "Where's my cupcake?" (da Orchard Toys). Neste jogo o objetivo é encontrar cupcakes iguais e quem tiver o maior número de cupcakes ao final é o vencedor. Caso vc encontre um cupcake que outro jogador possui é preciso oferece-lo à ele dizendo "would you like a cupcake?" e o outro jogador responde "Yes, please".








Nenhum comentário:

Postar um comentário