8 de fevereiro de 2015

Happy Birthday Elisa!!

Na quarta passada a turma (segunda e quarta 14:30 às 16:00) teve a sua segunda aula e tb a comemoração do aniversário da Elisa!
Como de costume por aqui, o dia do aniversário de um aluno é muito importante e especial!

Na aula anterior a Elisa já havia me contado que o seu "favorite cake" era "chocolate cake" (receita disponível aqui). Antes do início da aula eu já havia separado todos os ingredientes. E qdo todos chegaram começamos a preparar o bolo. Cada um ajudou a colocar um ingrediente e a Elisa tb escolheu a "cake pan" para o seu bolo - no formato de "heart". 

Depois de preparar o bolo e colocá-lo no forno para assar perguntei à "birthday girl" do que ela queria brincar. Ela escolheu um "game": "insey, winsey, spider" (da Orchard Toys). Todos já conheciam a famosa canção de mesmo nome. No jogo o objetivo é fazer a aranha subir até a sua "spider web". É preciso jogar o dado para mover a sua "spider" e tb girar a roleta. Se ao girar a roleta a seta parar sobre a "rain" a sua "spider" cai. Todos adoraram!

Como o bolo ainda não estava pronto resolvemos ter a nossa "story time" antes do lanche. Elisa ficou muito animada em saber que ela poderia escolher a história. Ela quis o DVD de uma história que ela já conhece e adora: Knuffle Bunny (by Mo Willems).

Em seguida tivemos o nosso "snack". E o "chocolate cake" estava pronto! Hooray! Cantamos "Happy Birthday" e todos comeram o bolo.

Antes de ir embora ainda pudemos brincar mais um pouco. Desta vez a aniversariante quis um "game" que jogamos na aula anterior: "the flowerpot game" (tb da Orchard Toys). Neste jogo cada criança recebe um "flowerpot" e todas as cartas são misturadas e espalhadas pela mesa, viradas para baixo. Um de cada vez deve jogar o dado e pegar a carta da cor correspondente. As cartas devem ser colocadas sobre o seu vaso e assim a sua flor vai crescendo. Aquele que tiver o maior número de folhas é o vencedor. A aula chegou ao fim antes que pudéssemos terminar o jogo. Mesmo assim foi muito divertido!















Nenhum comentário:

Postar um comentário