11 de novembro de 2014

Happy birthday Laura!!

Semana passada comemoramos o aniversário da Laura (turma segunda 09:00 às 11:00) com um delicioso "apple cake" (receita aqui)  que todos ajudaram a preparar.

Enquanto o bolo estava assando no forno a Laura escolheu o "game": "counting caterpillars" (da Orchard Toys). Neste jogo cada dupla recebe uma "caterpillar". No meio da mesa colocamos todas as peças viradas para baixo. Cada peça é uma parte do corpo da "caterpillar" e possui números e cores. É preciso pegar uma peça e encaixá-la na localização correta (de acordo com os números). Todos gostaram bastante!

Então já era "snack time". E em seguida o "apple cake" ficou pronto. Todos cantaram "happy birthday" para a aniversariante e devoraram o "cake". 

Em seguida era a nossa "story time" e então a Laura escolheu uma "story": "My Granny" (da Peppa pig).

Terminada a história expliquei que ainda teríamos tempo para brincar mais e a Laura escolheu mais um "game" que todos adoram! "Fish Race". Neste jogo temos 6 peixes (cada um com uma cor) e 2 dados (com as mesmas cores dos peixes). é um jogo diferente. Ao invés de cada um escolher qual peixe irá movimentar, todos irão movimentar todos os peixes e as crianças devem apenas torcer para  que um determinado peixe ganhe a corrida. Ao jogar os dados é preciso verificar as cores para movimentar os peixes corretos.  Muito divertido!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário