23 de novembro de 2014

Happy Birthday Ana and João!!

Semana passada comemoramos o aniversário da Ana e João (turma terça 16:30 às 18:30).
Ainda bem que a escolha do bolo foi fácil já que os irmãos escolheram o mesmo sabor: "banana cake" (receita aqui). Logo no início da aula todos ajudaram a preparar o bolo e estavam super ansiosos para saber se ficaria bom.

Enquanto o bolo estava no forno jogamos um "game" que a Ana escolheu e que nunca havíamos jogado: "Where's my cupcake?" (da Orchard Toys). Neste jogo cada um recebe um prato e diversos cupcakes ficam no centro da mesa. Um de cada vez recebe uma carta com a imagem de um cupcake e deve encontrar o par na mesa. Feito isto o par de cupcakes é colocado sobre o seu prato. Quando não é possível achar o cupcake igual na mesa é preciso ver se alguém tem este cupcake em seu prato e então oferecer falando: "would you like a cupcake?". Ana foi a vencedora. Conseguiu o maior número de cupakes: 13!

Em seguida era a vez do João escolher um "game" e ele escolheu um que todos adoram: "insey, winsey, spider" (tb da Orchard Toys). Baseado na canção de mesmo nome, neste jogo cada criança escolhe uma "spider" e recebe um tabuleiro. Um de cada vez deve jogar o dado e movimentar a sua aranha. Em seguida é preciso girar a roleta. Se a seta parar na imagem da "rain" a sua "spider" escorrega e cai. Se a seta parar na imagem do "sun" nada acontece e sua "spider" permanece no mesmo lugar. Desta vez o vencedor foi o João!!

Nosso "banana cake" ficou pronto. Cantamos "happy birthday" e fizemos um "picnic" no jardim. Todos amaram o bolo!! 

Então na nossa "story time" os aniversariantes escolheram um DVD: "Five little monkeys jumping on the bed". Todos adoram esta história e canção. Existe inclusive um app para iPhone e iPad desta história. Bem legal e interativo.

Antes de irem embora os aniversariantes quiseram brincar mais um pouco. Montamos uma pista com blocos e todos brincaram com os carros.










Nenhum comentário:

Postar um comentário