27 de outubro de 2013

Happy Birthday Manu!!

Na aula passada comemoramos o aniversário da Manu (turma quinta 16:30 às 18:30).
Ela escolheu qual o bolo queria preparar na culinária com a ajuda dos amigos: carrot cake (receita aqui).
E a assadeira escolhida para o bolo foi a de "heart".

Coloquei o bolo no forno e então era hora de um "game". E como é tradição por aqui, no dia do aniversário é o aniversariante que escolhe todas as atividades da aula. Contei para a Manu sobre uma brincadeira que ela ainda não conhecia, de Halloween: I SPY. Ela ficou animada e quis brincar. São escondidos objetos ao alcance do olhar das crianças e quem esconde diz: “I spy with my little eye…" e o nome do que devem procurar. Eu já havia preparado figuras com o tema de Halloween: an orange pumpkin; a white ghost; a purple witch; a white skull; a black cat; a black bat and a green spider. 
Todos tiveram a oportunidade de esconder e tb de procurar. E adoraram!! É uma brincadeira que pode ser feita dentro ou fora de casa. Aqui brincamos no jardim.


Terminamos de brincar e o "carrot cake" já estava pronto! Chamamos os amigos da outra turma, cantamos "happy birthday" e fizemos "picnic" no jardim.
Depois, fomos todos ouvir uma história. Contamos para a Manu sobre uma "shadow story" de Halloween que tivemos na semana anterior (Manu havia faltado então não conhecia ainda...). Ela disse que queria ouvir esta história. Mesmo os que já conheciam ficaram felizes com a escolha pois todos adoraram essa história!

Quando terminamos a história as crianças tb puderam brincar de fazer sombras. A Manu adorou!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário