15 de outubro de 2013

Happy Birthday Manu!!

Ontem na aula comemoramos aniversário da Manu (turma segunda 16:30 às 18:30).

Todos ajudaram a preparar o "chocolate cake" (receita aqui). e a aniversariante escolheu a assadeira de "flower" para o seu bolo.

Depois, enquanto o bolo estava no forno, Manu escolheu um "game" que nunca tinha jogado. E ela amou: "Where's my cupcake?" (Orchard Toys). Neste jogo existem 10 tipos de cupcake. Cada um de um sabor e com uma cobertura diferente (e o jogo vem com uma receita!). As crianças devem identificar cupcakes iguais para pegar e colocar no seu prato. Mas às vezes é preciso oferecer o cupcake ao amigo perguntando: "would you like a cupcake?". E a outra criança deve responder: "Yes, please. Thank You."

Então chegou a hora de comer um bolo de verdade!! Cantamos "happy birthday" e fizemos um "picnic" no jardim.

Para a nossa "story" eu e Maity haviamos preparado uma surpresa para a aniversariante e para todos os alunos! Tivemos uma "halloween shadow story"*. Todos adoraram! Fizemos a nossa versão da história: "10 trick or treaters" (a nossa chama-se "5 trick or treaters"). Foi um sucesso!! Depois todos tiveram a oportunidade de ver "behind the scenes", como é feito, e tb brincaram de fazer sombras.  Foi muito divertido! 

*Em breve teremos mais detalhes sobre esse teatro de sombras aqui no blog...





"Would you like a cupcake?"


Yeas, please.












Nenhum comentário:

Postar um comentário