21 de agosto de 2013

Happy Birthday Luiza!!

Hoje comemoramos o aniversário da Luiza. os amigos da outra turma tb ajudaram a preparar o "chocolate cake" (receita aqui). A Lu escolheu a assadeira no formato de uma "star". 

E enquanto o bolo estava assando aproveitamos o sol e o calor e fomos brincar no jardim de "Please Mr. Crocodile" (veja aqui como é a brincadeira).

Fizemos um picnic e inclusive cantamos "Happy Birthday" pra Luiza no jardim!
O bolo estava muito gostoso!
Enquanto estávamos lá fora comendo apareceu um "bird" e foi tomar banho. E todas as crianças ajudaram a levar pedaços de "apple and banana" para os "birds" comerem.

Depois a aniversariante escolheu uma "story": "The very hungry caterpillar" (escrita e ilustrada pelo maravilhoso Eric Carle - quem quiser saber mais sobre ele e a história leia o post aqui). Algumas crianças foram comigo ouvir essa "story" e outras ficaram com a Maity (e ouviram a "story": "5 little ducks"). Hoje ao invés de ler o livro, como todos já conheciam essa história, brincamos de montar a história utilizando um "felt board". As crianças adoraram ajudar!

Depois jogamos o "game" que a Luiza escolheu: "Spotty dogs" (da Orchard Toys). Neste jogo as crianças tem que girar uma roleta (com numeração de 1 a 6), identificar o número e depois procurar qual é o "dog" que tem esse número de "spots". Feito isso, no verso da carta tem uma cestinha com ossos. Ao final do jogo quem tiver encontrado mais ossos é o vencedor!













Nenhum comentário:

Postar um comentário