15 de agosto de 2013

Happy Birthday Gabi and Dudu!!

Ontem comemoramos dois aniversários juntos: da Gabi e do Dudu.

Preparamos um “chocolate cake” (receita aqui) com a ajuda de todos e a assadeira escolhida foi no formato de um "heart".

Perguntamos ao Dudu qual "game" gostaria de jogar e ele preferiu um "puzzle" que ele adora montar: "the mixed-up chameleon" (que é personagem da história de mesmo nome escrita e ilustrada por Eric Carle). Todos ajudaram a montar.


Depois foi a vez da Gabi, que escolheu o game: Where's my cupcake? (Orchard Toys). É parecido com um jogo da memória, no qual vamos colocando no prato os pares de cupcake. Quando não encontramos um par, perguntamos ao amigo que possui aquele cupcake: “Would you like a cupcake?” e ele responde: “Yes, please.  Thank you”.   E dizemos: “You're welcome”.  Muito divertido!

Cantamos “Happy birthday para os dois e nos deliciamos com o "cake". Todos lembraram do jogo e quando oferecíamos mais bolo perguntando “Would you like another piece of cake? – eles respondiam “Yes, please! Thank you!”

Depois mostramos algumas histórias com o tema de “Birthday” para ver qual gostavam mais. Escolheram “Happy Birthday Moon” (existe versão em Português). É uma linda história sobre um ursinho que quer saber o dia do aniversário da lua, e sobe até as montanhas para falar com ela. Acaba escutando seu próprio eco e pensa que a lua está conversando com ele. Todos gostaram bastante.

Além da comemoração dos aniversários hj tb foi a nossa despedida do Dudu que terá que fazer aulas aqui outro dia da semana... Todos irão morrer de saudades de vc Dudu!










Nenhum comentário:

Postar um comentário