15 de agosto de 2013

Happy Birthday Cecilia!!

Terça-feira comemoramos o aniversário da Cecília. Ela escolheu "chocolate cake" (receita aqui) e todos ajudaram na culinária. A assadeira escolhida foi no formato de uma "flower". 

Enquanto o bolo estava no forno jogamos um "game"que a aniversariante adora: "Where's my cupcake?" (Orchard Toys). Neste jogo existem 10 tipos de cupcake. Cada um de um sabor e com uma cobertura diferente (e o jogo vem com uma receita!). As crianças devem identificar cupcakes iguais para pegar e colocar no seu prato. Mas às vezes é preciso oferecer o cupcake ao amigo perguntando: "would you like a cupcake?". E a outra criança deve responder: "Yes, please. Thank You."

Quando o bolo ficou pronto cantamos "happy birthday" e aproveitamos que não estava frio e nem chovendo para fazer um pic-nic no jardim.

Depois Cecília escolheu a "story": "Happy Birthday Moon". Eu amo essa história e confesso que fico emocionada sempre que leio (existe versão em português). Conta a história de um urso que quer saber quando é o aniversário da lua para poder comprar um presente para ela.

Ao final ainda conseguimos jogar mais um "game": "Camelot Jr" - da mesma coleção do "Castle Logix" (ambos da "Smart Games"). É um jogo com muitos desafios. Trabalha com pensamento lógico e resolução de problemas.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário