15 de agosto de 2013

Happy Birthday Clara!!

Hoje comemoramos o aniversário da Clara. E este ano novamente a Clara escolheu algo diferente. Ao invés de um "cake" ela quis "waffles" (receita aqui).
Todos ajudaram a preparar a massa na culinária. É bem fácil: basta misturar tudo no liquidificador. Mas é preciso ter uma máquina de waffles. Como eles ficam prontos rapidinho esperamos para fazer na hora do lanche.

Clara escolheu o "game": "Three little pigs". Assim como na história, no jogo os porquinhos tem que construir 3 casas utilizando: straw, sticks and bricks. Mas às vezes o "big bad wolf" pode aparecer e derrubar a casa dos porquinhos. Foi bem divertido pq envolve "role playing". A criança que, ao andar no tabuleiro com seus porquinhos, parar sobre a casa que tem a imagem do lobo pode fazer o papel de lobo e assoprar a casa de outro jogador dizendo: "little pigs, little pigs, let me in". E o outro jogador responde: "No Mr. Wolf, I won't let you in". E então o lobo diz: "So I will huff and puff and blow your house down" e pode assoprar a casa dos porquinhos (vejam videos abaixo).

Depois fizemos waflles e colocamos um em cima do outro com velas. Cantamos "happy birthday" e cada um comeu seu waffle com o que queria. Todos quiseram maple syrup e amaram!! Além disso tb tinhamos: "blueberries, blackberries and raspberries". 

A Clara escolheu a "story": "Happy Birthday to you Blue Kangaroo". E ela me explicou porque havia escolhido esta história: ela ganhou de aniversário um Blue Kangaroo!! Na próxima aula ela irá trazer para nos mostrar. Esse livro conta a história de uma menina chamada Lily que divide tudo com o seu blue kangaroo, inclusive o aniversário. No dia do aniversário deles, a Lily resolve fazer uma festa toda cor de rosa, o que deixa o blue kangarro um pouco triste, achando que a Lily não gosta dele já que ele não é rosa. Mas Lily depois mostra que além de rosa ela tb ama a cor azul!!

Ao final Clara escolheu outro "game": Where's my cupcake? (Orchard Toys). É parecido com um jogo da memória, no qual vamos colocando no prato os pares de cupcake. Quando não encontramos um par, perguntamos ao amigo que possui aquele cupcake: “Would you like a cupcake?” e ele responde: “Yes, please.  Thank you”.   E dizemos: “You're welcome”.  Muito divertido!






video


video


video









Nenhum comentário:

Postar um comentário