8 de novembro de 2019

Happy Birthday, João!

Em outubro comemoramos o aniversário do João. Foi muito divertido! Todos estavam animados para ajudar a preparar o "carrot cake with chocolate chips" escolhido pelo aniversariante. Cada um escolheu dois ingredientes para colocar na tigela e, então, mexemos bem. Provamos as "chocolate chips", que estavam muito gostosas, adicionamos à massa e despejamos tudo na "cake pan" de Lego escolhida pelo João. E lá foi o bolo para o forno!

Enquanto isso, o "birthday boy" escolheu um "game" muito, muito legal pra gente jogar: "Little Magicians". Funciona assim: na sua vez, o jogador deve movimentar o grande "wizard" Merlin pelo tabuleiro e encontrar o animal correspondente à casa em que ele parar. Para isso, é preciso segurar a varinha mágica - que possui um imã na ponta - e repetir um "spell", levantando então um dos "hats" para descobrir se o animal procurado está debaixo dele. Se a imagem sob o chapéu for a correta, o jogador ganha uma "star". Jogamos como um grande time, em que todos ajudavam a repetir o "spell" na vez dos amigos e as "stars" ganhas representavam pontos para nossa equipe de pequenos magos. Foi demais! Eles adoraram fazer a mágica acontecer!

Quando o bolo ficou pronto, começamos nosso "snack". João foi meu "helper", ajudando a cortar as "fruits" e a servir os coleguinhas. Então, ele enfeitou o bolo com "six candles" e cantamos "Happy Birthday". E finalmente provamos o "cake", que estava delicioso com as gotinhas de chocolate derretidas em meio à massa. Hmmm! 

Já no final da aula, para nossa "story time", o aniversariante escolheu assistir um clássico, o DVD "The Gruffalo", a famosa história de um ratinho muito esperto que escapa de ser devorado pelos outros "animals" da floresta. Eles adoraram!

Happy Birthday, João!








Nenhum comentário:

Postar um comentário