17 de outubro de 2018

Happy birthday, Victor!

Comemoramos o "birthday" do Victor com um belo "lemon cake" feito com limões sicilianos colhidos da nossa "lemon tree" =) Quando fomos preparar a massa, descobrimos que essa receita é muito maluca, pois é feita ao contrário da maioria dos bolos: primeiro fizemos "lemon juice", depois adicionamos os ingredientes molhados (que eles disseram parecer uma sopa! Rs) e só no final adicionamos "flour". Depois da massa pronta e super cheirosa, mandamos o bolo para o "oven".

Enquanto isso, o "birthday boy" escolheu um "game": Cauldron Quest (Peaceable Kingdom). Esse jogo é novo e nunca tínhamos jogado. Nele, todos são do mesmo time e têm que trabalhar juntos para fazer uma "magic potion". No início, escolhem 3 "ingredients" que deverão ser encontrados e colocados na poção. No nosso caso foram "bat wing", "eye of newt" e "poison mushroom"! Depois, 6 garrafas de ingredientes são colocadas ao redor do tabuleiro, viradas para baixo. Cada jogador deve rolar dois dados: um para saber quem deve mover ("wizard/witch" ou "ingredient bottle") e outro para ver quantos espaços deve andar. Os ingredientes só podem ser colocados na poção quando o "wizard" estiver na mesma casa que as garrafas. No final do jogo conseguimos adicionar todos os ingredientes e completar a "potion"! Foi muito divertido!

Depois do jogo, fizemos nosso "snack" e o Victor foi meu "helper", ajudando a cortar e servir as frutas. Logo o bolo, em forma de Lego, já estava pronto e com um cheirinho delicioso. O Vi colocou as "six candles" e cantamos "Happy Birthday". Yum!! "Delicious cake"!

Para a "story time" o Victor quis continuar no tema "halloween" e escolheu o DVD "Nightmare Before Christmas". Foi muito legal!

Happy birthday, Victor!







Nenhum comentário:

Postar um comentário