13 de setembro de 2018

Happy Birthday, Malu!

Semana passada comemoramos o aniversário da Malu! Foi muito divertido! A "birthday girl" chegou na aula com uma "slime" muito legal, que ela mesma tinha feito. Todos quiseram ver e brincar e a Malu deu um pedaço para cada um. Brincamos um pouco e logo era hora de preparar o "chocolate cake". Todo mundo ajudou a colocar os ingredientes e a provar a massa depois rs ;-)

Enquanto o bolo assava, a Malu pôde escolher dois "games". O primeiro foi "Shelby’s Snack Shack" (Educational Insights), também conhecido como “Sneaky Shelby”, por ser da mesma linha de um dos nossos jogos favoritos, “Sneaky Squirrel”. Cada jogador gira uma roleta para ver o que deve fazer (pegar “bones” com a Shelby, roubar do outro, passar a vez ou ter um “bone” roubado pela “seagull”). Eles adoram esse jogo porque além de divertido, eles usam uma pinça em forma de “puppy” para pegar os ossinhos. 

O segundo "game" foi um de lógica: "Day & Night" (Smart Games). Esse jogo é dividido em duas partes -- "day" e "night". Na parte do dia, os jogadores devem observar a imagem dos blocos e reproduzi-la com as peças. Na parte da noite, a imagem mostra apenas a silhueta das peças. Nessa aula só jogamos a versão "day", eles adoraram!

Em seguida, fizemos nosso "snack". A Malu foi minha "helper" do dia e cortou e serviu "fruits" para os amigos. Aí era hora de cantar "Happy Birthday"! A Malu quis colocar as "candles" no seu lindo bolo em forma de "heart". O bolo estava uma delícia e foi a própria "birthday girl" que serviu =)

Depois do lanche ainda deu tempo de jogarmos um "game" que já virou tradição nos aniversários dessa turma, rs: "Feed the Woozle" (Peaceable Kingdom). Eles adoram! Este jogo é cooperativo, o que significa que todos juntos trabalham em busca de um objetivo em comum - neste caso: alimentar o monstro. É preciso jogar o dado para ver quantos alimentos colocar na colher. E as comidas são bem estranhas… O Woozle gosta de comer "sand pizza", "frog leg ice cream", "iced garlic", "chocolate covered flies", entre outras coisas esquisitas e nojentas. Yuck! Depois é preciso girar a roleta e levar a comida até o monstro de acordo com o indicado: pulando, girando, marchando… E isso sem deixar a comida cair da colher. Foi muito divertido!

Para a "story time" a Malu escolheu os DVDs do "Pigeon" (by Mo Willems), uma das nossas histórias favoritas. Assistimos dois: "Don't Let the Pigeon Stay Up Late" e "The Pigeon Finds a Hot Dog". O pigeon é muito engraçado e "grumpy" e os alunos morrem de rir. 

Happy birthday, Malu!








Nenhum comentário:

Postar um comentário