26 de setembro de 2018

Happy Birthday, João!

O João chegou na aula muito animado com a comemoração do seu "birthday"! Ele trouxe o beyblade que havia ganhado e deixou todo mundo brincar. Então fomos preparar seu "cake". O Johnny escolheu "strawberry cake with chocolate chips". Para isso, preparamos um "vanilla cake", adicionamos gotinhas de chocolate e, depois de pronto, o "birthday boy" decorou com "strawberries". 

Depois de prepararmos a massa, que já estava com um cheirinho delicioso de "vanilla", o Johnny escolheu dois "games". O primeiro foi Dotty Dinosaurs. Ele pode ser jogado com "colors" ou "shapes", e nós jogamos as duas versões. Cada criança escolhe um "dinosaur" com seis manchinhas de cores ou formas diferentes. O objetivo é coletar uma manchinha de cada cor e completar seu "dinosaur". Para isso, é preciso jogar um dado para saber qual "color" ou "shape" você poderá pegar. O primeiro a completar seu tabuleiro com todas as peças é o vencedor. Eles adoraram e jogamos até todos os "dinosaurs" estarem completos. 

Em seguida jogamos Counting Caterpillars. Neste jogo cada dupla recebe uma "caterpillar" (que também é um quebra-cabeça). No meio da mesa colocamos todas as peças viradas para baixo. Cada peça é uma parte do corpo da "caterpillar" e possui números e cores. É preciso pegar uma peça e encaixá-la no lugar correto (de acordo com os números). Foi muito divertido!

E então o bolo já estava pronto e era hora do "snack"! O João foi meu "helper" do dia e ajudou a cortar e servir as "fruits". Depois, ele cortou os "strawberries" para decorar o bolo, que tinha forma de "star", pra combinar com nosso tema "space" =) Ficou lindo! Cantamos Happy Birthday e descobrimos que além de lindo também estava uma delícia! Yum!

Depois do lanche, o Johnny quis jogar mais um "game". Ele escolheu um que é um sucesso aqui na escola, nossos alunos adoram: Feed the Woozle (Peaceable Kingdom). Este jogo é cooperativo, o que significa que todos juntos trabalham em busca de um objetivo em comum - neste caso: alimentar o monstro. É preciso jogar o dado para ver quantos alimentos colocar na colher. E as comidas são bem estranhas… O Woozle gosta de comer "sand pizza", "frog leg ice cream", "iced garlic", "chocolate covered flies", entre outras coisas esquisitas e nojentas. Yuck! Depois é preciso girar a roleta e levar a comida até o monstro de acordo com o indicado: pulando, girando, marchando… E isso sem deixar a comida cair da colher. Aqui embaixo você pode ver um vídeo deles jogando!

Happy Birthday, João!









Nenhum comentário:

Postar um comentário