27 de setembro de 2017

Happy Birthday Rafael!

Hoje comemoramos o aniversário do Rafa que estava muito animado.

Logo que todos estavam prontos começamos o bolo que foi um "chocolate cake with chocolate chips". Eles sabiam todos os ingredientes na ponta da língua e também já sabiam o que queriam colocar! Aos poucos a massa foi ganhando forma para ser colocada na "cake pan" escolhida, que foi a de "rocket"!

Esperando o bolo ficava pronto tivemos tempo de jogar "two games". O primeiro foi "I Spy Bingo" um jogo que é baseado na série de livros "I Spy" que é basicamente um "Onde está o Wally?" mas com vários objetos. O jogo funciona como o livro mas com o extra de terem que completar uma fileira para fazer BINGO!
O segundo foi um que eles amaram quando jogamos durante as aulas que foi "Press Here - the game". Ele desenvolvido a partir de uma história de mesmo nome ("Press Here" - de Hervé Tullet). Existe também a versão em português de livro: "Aperte Aqui". Neste jogo, os jogadores precisam colocar fichas coloridas (vermelho, azul, amarelo) nos lindos e coloridos tabuleiros (são 25 no total) para completar uma sequência de cores. Num primeiro momento esta escolha parece ser simples, mas logo os jogadores percebem que existe uma lógica por trás. Assim que completássemos 6 tabuleiros venceríamos o jogo.

O cheiro do bolo já estava no ar então passamos para o nosso "snack" e tivemos o tão esperado "Happy Birthday"! Eles amaram o bolo! Inclusive acharam que os "chocolate chips" derretidos pareciam cobertura! =)

Depois passamos partimos para a história. Nosso "birthday boy" quis assistir várias histórias curtinhas em DVD. A primeira foi "There was an Old Lady Who Sallowed a Fly" que eles adoram, a segunda foi "Goodnight Gorilla" que já havíamos lido mas nunca visto em DVD e a última, já entrando em clima de Halloween, "A Very Brave Witch" que é uma graça! 

E foi assim o aniversário do Rafa aqui na "It's Playtime"! =)









Nenhum comentário:

Postar um comentário