21 de setembro de 2017

Happy Birthday Luana!!

Semana passada comemoramos o aniversário da Luana. Ela estava super ansiosa para a chegada deste dia. Quando perguntei qual sabor de bolo ela queria para prepararmos no dia da comemoração, ela já sabia: "banana cake"!!

No começo da aula, Luana descascou e cortou as bananas. Cada aluno tb escolheu um ingrediente para misturar. a "birthday girl" tb escolheu a assadeira, de "Jack-o-lantern". Assim que bolo foi para o forno, fomos brincar.

Luana tb já sabia do que queria brincar. Ela lembrava que ano passado, na época do Halloween, jogamos um jogo muito divertido: "Little Magicians" e ela queria jogar de novo!!! Modificamos um pouco as regras para que fosse um jogo cooperativo e deu super certo!! Então, o objetivo é conseguir juntar 10 pontos até o fim do jogo. Todos movimentam o grande "wizard", Merlin, pelo tabuleiro. O tabuleiro possui 3 engrenagens. Em cada engrenagem colocamos 3 chapéus. E embaixo de cada chapéu uma ficha com a imagem de um animal (cat, raven, dragon, owl, bat, frog). Os jogadores podem ver onde cada animal foi colocado pois depois terão que utilizar sua memória para localizar os animais... O caminho por onde Merlin irá andar possui uma imagem de animal em cada "casa". Um de cada vez joga o dado e movimenta Merlin. E então é preciso encontrar o animal correspondente à "casa" em que Merlin está. O jogador então precisa se lembrar onde aquele animal se encontra. Com a varinha mágica (que possui um imã na ponta) o jogador deverá falar o feitiço: "Frog's tongue, spider's legs, I see a ______(name of the animal) under the hat", e então, utilizar a sua "magic wand" para levantar o chapéu escolhido. Se a imagem sob o chapéu for a correta aquele jogador ganha uma estrela (1 estrela = 1 ponto). Todos se divertiram muito!! Quase no fim do jogo conseguimos o 10º ponto e vencemos!!!

Em seguida, tivemos "snack". Luana foi a "helper" do dia e ajudou durante o lanche. Cantamos "happy birthday" e nos deliciamos com o bolo!!

Na nossa "story time", Luana já sabia que ela poderia escolher uma história. Ela tb lembrou de uma que ouvimos no Halloween e que ela gostou muito! Ao invés do livro, ela escolheu a versão do DVD (que tb temos aqui): "Room on the Broom" (dos mesmos autores/ilustradores de "The Gruffalo"). 

Happy Birthday Luana!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário