25 de setembro de 2017

Happy Birthday Lorena!!

Aula passada comemoramos o aniversário da Lolo! Ela estava super animada!!! Na aula anterior ela já havia escolhido o sabor do seu bolo: "chocolate cake " (receita disponível aqui). 

Iniciamos a aula com o preparo do bolo. Cada um escolheu 3 ingredientes para misturar. Lolo tb escolheu a assadeira, no formato de "cupcake". Preparamos a massa, colocamos na assadeira e levamos ao forno. Enquanto isso fomos brincar. 

Lolo já sabia que iríamos brincar do que ela quisesse. E eu até já imaginava o que ela iria querer fazer e acertei! Jogar "cariboo island". Um dos jogos mais pedidos pelos nossos alunos. É um jogo cooperativo em que todos trabalham juntos para encontrar as "six magic coins" que abrem o "treasure chest". Na sua vez, o jogador recebe uma carta contendo uma pista: "color or number". A criança deve, então, escolher uma porta para abrir de acordo com a pista recebida e verificar se lá dentro tem ou não uma das "magic coins". Ao fim, qdo todas as moedas já foram encontradas, o "treasure chest" se abre e o tesouro é de todos! 

Assim que terminamos o jogo já era "snack time". Comemos frutas e em seguida cantamos "happy birthday". Todos adoraram o bolo e quiseram levar um pedaço para casa (ou melhor, dois pedaços, para poder dividir com irmãos. rs).

Na nossa "story time", a "birthday girl" escolheu uma "shadow story" que ela adora: "Good Night Gorilla". Temos aqui o livro e tb o DVD. Como as crianças gostam muito desta história, resolvemos desenvolver tb a mesma história com sombras...

Ao fim da história Lolo queria muito montar um "puzzle" que havíamos montado na semana anterior e todos tinham adorado: "Enchanted Forest" (da Orchard Toys). Este quebra-cabeça vem com uma lupa especial. Ao terminar de montar, podemos usar a lupa para ver detalhes escondidos pelo quebra-cabeça. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário