INFORMAÇOES

Informações Gerais e Normas 2017 (clique aqui)

27 de junho de 2016

Happy Birthday Otavio!!

Semana passada comemoramos o aniversário do Otávio. Ele estava muito animado pq já sabia que nesta aula ele poderia escolher do que iríamos brincar, a história…

Iniciamos a aula com o preparo do "chocolate cake" - sabor escolhido pelo "birthday boy". Todos ajudaram a misturar os ingredients. Otávio tb escolheu a assadeira no format de "rocket". Levamos o bolo ao forno e fomos brincar enquanto assava.

Otávio escolheu um "game" que já havíamos jogado aqui e ele adorou: "Dinosaur Race" (Orchard Toys). Este jogo é uma espécie de Olimpíadas dos Dinossauros. O tabuleiro é uma grande pista de corrida. O primeiro a cruzar a linha de chegada recebe medalha de ouro. O segundo de prata e aquele que chegar em terceiro ganha medalha de bronze. Diversas cartas são espalhadas na mesa e cada carta possui uma imagem de um dinossauro praticando algum esporte (ex: levantamento de peso, remo, natação…). A roleta tb tem as imagens dos diferentes esportes e a cada rodada é preciso encontrar na mesa as cartas que correspondem ao esporte indicado na roleta, contar as cartas e então movimentar o seu dinossauro na pista de corrida.

Otávio foi o "helper" do dia. Então ele marcou o "weather" no nosso "weather board" e durante o lanche ajudou a cortar as frutas e servi-las.

Estava um lindo dia e perguntei se Otávio gostaria de fazer um "picnic". Ele ficou animadíssimo com a idéia. Contou que nunca tinha feito "picnic". Cantamos "happy birthday" e comemos o delicioso "chocolate cake". 

Em seguida era nossa "storytime" e Otávio disse que queria uma "shadow story". Falei as opções e ele escolheu uma que não conhecia (que costumamos contar na época do Halloween): "5 trick or treaters". 
Ao fim da história todos queriam brincar de fazer sombras. Então fizemos o "shadow guessing game". Um de cada vez escolhia uma imagem (witch, bat, spider, ghost, jack-o-lantern) e a colocava perto da luz - assim, a sombra não ficava definida. Os outros tentavam adivinhar o que era. Aos poucos a imagem se afastava da luz (ficando cada vez mais nítida). 

Depois Otávio quis montar um enorme "puzzle" com a ajuda de todos e ao fim da aula ele quis brincar com "blocks and dinosaurs". 










SaveSave

Nenhum comentário:

Postar um comentário