23 de junho de 2016

Happy Birthday Carol!!!

Aula passada comemoramos o aniversário da Carol! A Carol é nova na turma e ainda não sabia como fazemos a nossa comemoração de aniversário por aqui. Expliquei à ela que iríamos preparar um bolo no início da aula e depois iríamos brincar do que ela quisesse e teríamos a história que ela escolhesse.

O bolo escolhido foi "apple cake" (clique aqui para acessar a receita). Iniciamos a aula preparando o bolo, com a ajuda de todas. A Carol cortou a maçã e escolheu alguns ingredientes para misturar. Depois, cada aluna tb escolheu um ingrediente. A "birthday girl" tb escolheu a assadeira no formato de um "cupcake". Levamos o bolo ao forno e fomos brincar.

Carol escolheu um jogo que foi feito aqui há muitos anos atrás por uma de nossas turmas. Chama-se "Garden Game". Cada jogador escolhe um tabuleiro. Cada tabuleiro tem o desenho de um jardim incompleto. Na mesa espalhamos os itens necessários para completar o seu jardim. Cada jogador precisa pegar (um de cada): BIRD, FLOWER, WATERING CAN, TREE, BUG. Ao ter os 5 itens no seu jardim o jogador vence! Um de cada vez gira a roleta para ver qual item poderá pegar. Mas é preciso torcer para que ao girar a roleta a seta não pare no local indicando "loose a piece". Neste caso o jogador perde uma de suas peças (e deve coloca-la de volta na mesa).  Já havíamos jogado este jogo outras vezes neste mês e virou o favorito das meninas!

Depois, quando terminamos o jogo, perguntei o que a Carol gostaria de fazer e ela disse que queria fazer um jogo parecido com este mas com outro tema. As meninas amaram a idéia dela!! Imediatamente começaram a ter diversas idéias de tema para o jogo a ser criado. Falaram em "festa junina" e eu sugeri "camping day", já que não tivemos festa junina aqui… Fizemos uma votação para a escolha do tema e todas quiseram "camping day". Expliquei que fazer um jogo não é tão simples e que não seria possível finalizar o jogo nesta aula. Elas não se importaram. Então iniciamos fazendo o desenho dos tabuleiros. Cada uma fez o seu desenho e na próxima aula iremos continuar. Depois, este jogo será digitalizado para que vcs possam imprimir todas as peças em casa para montar o jogo.

O bolo ficou pronto! O delicioso aroma de canela do nosso "apple cake" dominou a sala e todas ficaram com água na boca. Tivemos o nosso "snack" e Carol foi a "helper". Ela cortou as frutas e serviu as amigas. O dia estava lindo e ela quis fazer um "picnic" no jardim. Cantamos "happy birthday" e comemos o delicioso "apple cake". Tivemos até comentários de que este bolo era "melhor do que o bolo da vovó"! haha

Em seguida expliquei à Carol que era nossa "storytime" e que ela poderia escolher uma história. Mostrei algumas opções e ela quis que eu lesse o livro da mesma história que tivemos no nosso Camping Day - "We're going on a bear hunt" (pq no nosso Camping Day contamos esta história de uma maneira diferente, sem o livro).

Após a história expliquei que teríamos poucos minutos antes do fim da aula e as meninas quiseram desenhar e brincar com as bonecas.







SaveSave

Nenhum comentário:

Postar um comentário