21 de fevereiro de 2016

Happy Birthday Sofia!!

Semana passada comemoramos o aniversário da Sofia. Na verdade não finalizamos a comemoração.
Choveu muito e acabou a luz. Sem energia nosso forno não funciona e com isso… nada de bolo. :(
Uma pena. Mas não deixamos de comemorar. Expliquei à "birthday girl" que iriamos começar a comemorar nesta aula e na próxima faríamos o seu "lemon cake".

Sofia escolheu do queria brincar. Primeiramente ela reparou que havia um novo jogo na prateleira e quis aprender como era: "Spot it Jr." - Este jogo pode ser jogado de diversas maneiras. Como era primeira vez que os alunos iriam jogar, utilizamos o método mais simples. Cada criança recebe uma carta. Cada carta contém 6 imagens de animais. Então, cada criança recebe outra carta e deve encontrar qual animal aparece nas duas cartas e dizer seu nome o mais rápido possível!

Depois, ela escolheu outro que ela já conhece, adora e disse que estava com saudades de jogar: "cariboo island" (mas que aqui os alunos chamam de "treasure game". É um jogo cooperativo em que todos trabalham juntos para encontrar as "six magic coins" que abrem o "treasure chest". Na sua vez, o jogador recebe uma carta contendo uma pista: "color or number". A criança deve, então, escolher uma porta para abrir de acordo com a pista recebida e verificar se lá dentro tem ou não uma das "magic coins". Ao fim, qdo todas as moedas já foram encontradas, o "treasure chest" se abre e o tesouro é de todos!

No nosso "snack time" a Sofia foi a "helper". Ela ajudou com tudo: distribuiu os potes, guardanapos e copos, cortou as frutas, serviu água e suco e ao fim ajudou inclusive a limpar a mesa.

Então chegou o momento de escolher uma "story". Sofia teve uma ótima ideia: "shadow story". Era o dia perfeito para isso. Estávamos sem energia, com um lampião… Perfect!! Ela quis: "The very hungry caterpillar" (por conta do grande sucesso que esta história faz com nossos alunos de todas as idades resolvemos desenvolver os "shadow puppets" para contar esta história. Vc tb pode fazer em casa. Acesse nosso post com as explicações e o arquivo para imprimir). Ao fim da história todos os alunos tb brincaram de fazer sombras e amaram!

Antes do fim da aula Sofia disse que queria brincar com "potato head". Cada aluno montou o seu e se divertiram brincando!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário