INFORMAÇOES

Informações Gerais e Normas 2017 (clique aqui)

20 de fevereiro de 2016

Happy Birthday, Dani!

Na aula desta semana comemoramos o aniversário da Daniela (turma Sexta 09:30 às 11:30). Ela é aluna nova aqui na escola mas já sabia que no dia do seu "birthday" poderia escolher tudo do jeitinho que quisesse e estava super animada! Começamos pelo "cake": "banana" (receita aqui) em formato de "princess", conforme pediu a "birthday girl". Todos lavaram as mãozinhas e ajudaram a cortar a banana e a misturar os ingredientes. 

Colocamos o "cake" no forno e a Dani escolheu um "game": Flowerpot (da Orchard Toys). Neste "game" o objetivo é conseguir o maior número possível de folhas. Cada jogador, na sua vez, joga um dado de cores e retira uma carta da cor sorteada. Se a carta tiver o desenho de um cabinho, com ou sem folhas, ele a coloca em seu "flowerpot", fazendo sua "flower" crescer. Se a carta tiver o desenho de uma "flower", ele a guarda e espera todas as cartas acabarem para colocá-la no "flowerpot". Quando as cartas acabarem e todos tiverem suas "flowers", contamos as folhinhas para ver quem ganhou. Foi muito divertido! O João ficou em primeiro lugar, conseguindo bem mais folhinhas que todos nós: "ten" no total. 

Ao final do jogo, o cheirinho delicioso do "cake" já invadia a sala! Fizemos nosso "snack" com frutas, cantamos "Happy Birthday" e saboreamos o "cake", que estava muito gostoso. 

Então, chegou a "story time"! Mostrei algumas opções para a Dani que, sem hesitar, escolheu o DVD dos Peanuts: "It's the Great Pumpkin, Charlie Brown!". A história conta como Linus passa a noite de Halloween esperando pela "great pumpkin", uma espécie de "Santa Claus" do Halloween. Enquanto isso, as outras crianças saem para fazer "trick or treat" e vão para uma "Halloween party". A história é um pouco longa, mas todos adoraram!

Como ainda tínhamos alguns minutos de aula, a Dani quis brincar um pouco com os brinquedos e todos se divertiram com nossos "puzzles and toys". 

Happy Birthday, Dani!











Nenhum comentário:

Postar um comentário