INFORMAÇOES

Informações Gerais e Normas 2017 (clique aqui)

12 de fevereiro de 2016

Happy Birthday Elisa!!

Semana passada comemoramos o aniversário da Elisa!!. Ela estava super animada! Na aula anterior já havia escolhido qual bolo queria: "chocolate cake".

Então logo no início da aula começamos a preparar o bolo. A "birthday girl" foi a primeira a escolher quais ingredientes queria misturar. Depois, os outros alunos tb escolheram os ingredientes e todos ajudaram! Elisa ficou super feliz pois conseguiu quebrar o ovo sozinha!

Enquanto o bolo estava no forno, Elisa já sabia que poderia escolher do que queria brincar. E desde a aula anterior ela já estava de olho em um "new game" que temos aqui: "Richard Scarry's Busytown". E foi uma ótima escolha! Este jogo é incrível!! Meu favorito no momento. Imediatamente todos ficaram fascinados com o tabuleiro que é enorme (é preciso jogar no chão pois não cabe sobre a mesa). É um jogo cooperativo: kids x pigs. Todos juntos precisam chegar até a "picnic island" antes que os gulosos porquinhos comam tudo do picnic. Para chegar até a ilha é preciso passar por toda a cidade (cada jogador tem um personagem em um carro), resolver alguns mistérios e então todos os jogadores sobem no "ferryboat" para chegar até a "picnic island". Os "mistérios" foram a parte mais divertida do jogo: as crianças tinham que achar pelo tabuleiro diversos objetos escondidos (bucket, kite, ladder…). Qto mais objetos encontrados melhor pq todos ganhavam pontos e podiam avançar pelo tabuleiro. Então era preciso "team work!". Conseguimos vencer!!

Este mês estamos trabalhando com o tema: "means of transportation". Então a escolha da Elisa foi perfeita! Neste jogo encontramos diversos meios de transporte.

Em seguida, tivemos o nosso "snack" e Elisa ficou super feliz em ser a "helper" do dia. Ela entregou os potes, guardanapos e copos a todos, descascou e cortou a banana. Depois, cantamos "happy birthday" e fomos comer o bolo no jardim. Estava um ótimo dia para fazer um picnic!

Logo depois era nossa "story time". E Elisa nem precisou pensar em qual história queria. Ela ama todas as histórias do Knuffle Bunny (by Mo Willems) e escolheu: Knuffle Bunny Free (que é a terceira história da trilogia).






Nenhum comentário:

Postar um comentário