INFORMAÇOES

Informações Gerais e Normas 2017 (clique aqui)

20 de novembro de 2015

The Gingerbread Man: story, game and cooking class

"The Gingerbread Man" é uma história bem famosa e existem diversas versões.

Para quem não conhece conta a história de um biscoitinho (Gingerbread Man) que logo após ficar pronto sai correndo e foge de todos que querem comê-lo. Chega até um rio e precisa atravessá-lo para que ninguém o pegue. Porém, ele é um biscoito e não sabe nadar e nem pode se molhar. Uma esperta raposa aparece e oferece ajuda. O Gingerbread Man acredita na boa intenção da raposa e pula sobre suas costas e a raposa começa a nadar. Mas era tudo parte de um plano. Logo a raposa começa a afundar e o Gingerbread começa a se molhar. Ele pula então para a cabeça da raposa e ela aproveita para devorá-lo. Assim termina a história.


Por aqui, além do livro também temos o "game": "Run, run, as fast as you can" (da Orchard Toys). As crianças adoram! No jogo o final da história fica diferente. Cada criança movimenta um Gingerbread Man e tem que fugir daqueles que querem comê-las: baker, horse and cow. Ao chegar na margem do rio, o Gingerbread Man precisa pular sobre a raposa para que ela nade e leve-o até a outra margem. E aqui é possível escapar da raposa e chegar até sua "gingerbread house".

Após terem ouvido a história e jogado o jogo, os alunos disseram que tb queriam fazer o "cookie".

Então, nesta semana, para dar continuidade à esta atividade, tivemos "cooking class". Logo no início da aula as crianças ajudaram a preparar a massa do Gingerbread Man (receita aqui). Abrimos a massa e fizemos diferentes tipos de "gingerbread man". Colocamos algumas gotas de chocolate para fazer os "buttons".  Alguns alunos estavam preocupados se o nosso "gingerbread man" iria sair correndo ao abrir o forno"(haha).  Após alguns minutos no forno a sala foi dominada pelo delicioso cheiro de gingerbread…

Além de comer alguns aqui cada criança tb levou alguns para casa.

PS: Nossos cookies ficaram com estas pintinhas pq esquecemos de peneirar o açúcar mascavo.




















Uma de nossas alunas teve a ideia de fazer a familia dela de Gingerbread: os maiores representam a mãe e o pai, o médio representa ela e o menor é a irmãzinha! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário