19 de outubro de 2015

Happy Birthday, Maria!

Na semana retrasada comemoramos o aniversário da Maria (turma Terça 16:30 às 18:30). O "chocolate cake" (receita aqui) que fizemos no "birthday" dos meninos fez tanto sucesso que a Maria quis um igualzinho, mas desta vez em formato de "star". Com tantos aniversários próximos nesta turma todos já estão craques em preparar o "cake"! Eles se divertem muito ajudando a misturar os ingredientes! 

Enquanto o "cake" assava, a "birthday girl" escolheu um "game": "Cock-a-Doodle-Moo!" (da Orchard Toys). Neste "game", cada jogador recebe seis cartas e um tabuleiro. É preciso prestar atenção aos sons da fazenda (o jogo vem com um CD) e encontrar a carta correspondente a cada som. O primeiro a completar seu tabuleiro com as seis cartas ganha um "scarecrow" para ajudar a espantar os corvos da plantação e é o vencedor.  

No final do "game" já podíamos sentir o delicioso cheirinho do "cake". Fizemos nosso "snack" com frutas, cantamos "Happy Birthday" e nos sentamos para saborear o "chocolate cake" e tomar o "juice". Tudo muito gostoso! 

Para a nossa "story time", Maria escolheu o DVD "It's the great pumpkin, Charlie Brown", um especial dos Peanuts para o Halloween. A história conta como Linus passa a noite de Halloween esperando pela "great pumpkin", uma espécie de "Santa Claus" do Halloween. Enquanto isso, as outras crianças saem para fazer "Trick or Treat" e vão para uma "Halloween party". Todos adoraram a "story"!

Happy Birthday, Maria! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário