INFORMAÇOES

Informações Gerais e Normas 2017 (clique aqui)

22 de março de 2015

Washing Machine Game - Knuffle Bunny

Por aqui a trilogia do Knuffle Bunny esta na lista das histórias favoritas dos nossos alunos (e na nossa lista tb!!) - Já escrevemos um post sobre a trilogia (clique aqui para ler e saber mais sobre as histórias).

Resolvemos então criar um jogo isnpirado na história. No primeiro livro, quando a Trixie ainda é um bebê, ela sai com seu pai. Eles vão até a lavanderia para lavar algumas roupas e sem querer o seu coelho Knuffle Bunny é colocado dentro da máquina de lavar. No nosso jogo acontece o mesmo. Fizemos uma máquina de lavar roupas (utilizando uma pequena caixa de papelão), recortamos um coelho de feltro e tb diversas roupas (dress, socks, t-shirt, shorts, skirt, pants, sweater, underwear) de diversas cores (white, pink, red, yellow, blue, purple, brown, green).

O jogo é assim: Colocamos todas as roupas e o Knuffle Bunny dentro da máquina. Um de cada vez deverá colocar a mão dentro da máquina de lavar (de olhos fechados) e deverá retirar um item de dentro. Então a criança pode abrir o olho para ver se conseguiu encontrar o Knuffle Bunny ou não. Caso a criança tenha encontrado uma peça de roupa ela deve dizer o que é e qual a cor (em Inglês) e em seguida pendurar a roupa no varal (fizemos um pequeno varal com barbante). Caso a criança tenha encontrado o Knuffle Bunny comemoramos! E caso todos queiram ter uma chance de encontrar o "bunny", podemos colocá-lo de volta na máquina e aqueles que não acharam ainda podem ter mais chances.

É um jogo cooperativo, todos trabalham juntos para ajudar a Trixie a encontrar o seu Knuffle Bunny e além de trabalharmos com o vocabulário (cores e roupas em Inglês) trabalhamos tb com a coordenação motora fina (a tarefa parece simples mas não é. Pendurar roupas exige coordenação sim. Para muitos isso foi novidade,  pois nunca tinham ajudado em casa a pendurar roupa).

As crianças adoraram tudo! Pendurar roupas tb foi muito divertido.

Que tal fazer este jogo em casa?




Nenhum comentário:

Postar um comentário