INFORMAÇOES

Informações Gerais e Normas 2017 (clique aqui)

24 de novembro de 2013

Our Halloween Party

Demoramos mas aqui está...
Tudo sobre a nossa Halloween Party!!
Foi um sucesso! As crianças curtiram muito!

Com todas as nossas turmas tivemos o nosso tradicional "Halloween Treasure Hunt". Escondemos diversas pistas (papeis recortados no formato de uma "pumpkin") e todas as crianças ajudaram a encontrar o tesouro!

Ao encontrar o baú do tesouro ficaram super felizes! Porém, ele estava trancado. E onde estava a "chave"? Um "monster" engoliu e depois vomitou! Para resgatar a chave teriamos que procurar no "monster's vomit" (algumas crianças ficaram com nojo, mesmo sabendo que era só uma brincadeira. Fizemos uma "meleca" - feita com maizena, água e tinta verde). Para dificultar, com alguns de nossos alunos tb usamos uma venda. Sem olhar tinham que mexer na "meleca" para encontrar a chave. E na nossa meleca além da chave tb colocamos sapo, aranha e cobra (de brinquedos). Não foi fácil... Mas conseguimos!! E então pudemos finalmente abrir o nosso "treasure chest". O que havia dentro? Uma surpresa para cada criança: no mês de Outubro cada aluno decorou a sua "trick or treat bag". Dentro desta sacolinha colocamos algumas surpresas:

  • Playdough (massinha caseira, que nós preparamos - receita aqui)
  • Playdough kit (um kit para brincar com sua massinha composto por: semente de girassol, semente de abóbora, anis estrelado, canela em pau, cravo - No mês de Outubro brincamos com massinha com estas sementes e a atividade foi tão divertida, fez tanto sucesso, que resolvemos inclui-la na sacolinha - para relembrar esta atividade que foi feita com todas as nossas turmas clique aqui e leia o post).
  • Halloween Coloring Book (alguns alunos nos ajudaram e fizeram desenhos. Tiramos cópias e montamos um livro para colorir!)
  • Halloween Trail Mix* (mix de castanhas, nozes e frutas secas. O nosso era composto por: castanha pará, castanha de caju, amendoim, amêndoa, amêndoa coberta de chocolate, semente de abóbora e uva passa)
* já haviamos feito no ano passado e repetimos este ano. Explicamos às crianças que muitas vezes no Halloween as crianças ganham muitas balas, doces, chocolates e que isto não é o principal, o mais importante. Explicamos tb que é possível ganhar um "healthy treat". A reação inicial de quase todos era "não gosto de  nada disso". Mas, no nosso lanche neste dia todos tiveram a oportunidade de experimentar tudo o que havia no nosso "trail mix" e o resultado foi muito bom. Muitos descobriram que o "trail mix" era gostoso!! 

Com algumas turmas tb tivemos a oportunidade de fazer uma brincadeira bastante tradicional em festas de Halloween (não foi possível fazer com todas as turmas por falta de tempo ou por estar frio/chovendo): Apple Bobbing. Para quem não conhece consiste em colocar diversas maçãs numa bacia com água e um de cada vez deve tentar pegar a maçã com a boca (sem ajuda das mãos). Quando assistimos ao DVD "It's the Great Pumpkin, Charlie Brown" pudemos ver que na festa de Halloween os personagens desta história tb brincaram disso. As crianças acharam que seria muito fácil, mas ao brincar perceberam que não é nada fácil pegar a maçã com a boca! rs

Outra brincadeira (e esta foi possível fazer com todas as turmas): Pumpkin Toss. Tb bastante tradicional e fácil de fazer. Vc pode usar uma cartolina, tecido, bambolê... A idéia é ter que arremessar pequenas bolas e acertá-las nos olhos, nariz ou boca de uma abóbora. Cada local tem uma pontuação correspondente. No nosso jogo, as pequenas bolas eram na verdade pequenas "pumpkins". Crianças de todas as idades amaram o jogo!! O sucesso foi tanto que mesmo após o Halloween ainda brincamos.

Nesse dia o nosso lanche foi bem diferente. Ao invés de copos, cada criança recebeu uma taça (de plástico!). E ao invés de suco tivemos: "spider venom" (veneno de aranha). Alguns corajosos experimentaram e acharam que tinha um gosto muito parecido com "grape juice". Pq será? rs

Tivemos mais uma atividade que já é tradição aqui no nosso Halloween: Monster Mash. É a dança dos monstros. E acontece na nossa "scary room" (sala assustadora - que algumas crianças chamaram de caverna da bruxa - em uma das nossas sala de aula trocamos as lâmpadas comuns por lâmpadas vermelhas, fechamos as janelas para deixar a sala bem escura, havia uma bruxa de brinquedo que falava e tb uma máquina de fumaça). Ao som de diversos hits de Halloween as crianças dançavam como monstros e quando a música parava era preciso fazer uma estátua e uma careta assustadora! Muito divertido!

Todos vieram fantasiados (tivemos inclusive alguns improvisos que ficaram muito legais!! E mesmo as crianças que por algum motivo esqueceram e não vieram com fantasia no dia improvisamos aqui com acessórios).

O mês de Outubro foi bem divertido e cheio de atividades diferentes. A festa foi uma delícia (as professoras tb se divertiram muito! rs). E ano que vem tem mais!!






TURMA SEGUNDA (09:00 ÀS 11:00)











Nenhum comentário:

Postar um comentário