27 de fevereiro de 2013

Caterpillar Playdough

As crianças adoraram a atividade de hj!! (turma quarta 16:15 às 18:15)
Primeiramente todos me ajudaram a contar a "story": "The very hungry caterpillar" (by Eric Carle). Para isso utilizei um "felt board" que contém todos os elementos da história também feitos em feltro (e que grudam neste painel). Cada um ia lembrando de uma coisa que acontecia , de algo que caterpillar comia e assim fomos montando a história toda.

Depois fizemos "playdough" (receita aqui) e mostrei a capa do livro para que todos me ajudassem a falar quais cores iríamos precisar para poder montar uma "caterpillar" como a da história com a nossa "playdough". Concluimos que as cores seriam: "green, yellow, red and purple".

Após tingir as massinhas cada criança ganhou um pouco de cada cor e logo começaram a criar. O resultado foi incrível!! Até mesmo o Rafa que está com gesso em um dos braços deu conta de usar apenas uma mão (ajudamos pouco mesmo) e montar a sua "caterpillar". As crianças também ficaram orgulhosas com o que fizeram e eu disse que iria fotografar a criação de todas para que mostrassem em casa para a "mommy"e "daddy".

A inspiração para esta atividade veio do blog The Imagination Tree. Anna, thanks for inspiring me!!

Felt Board
Felt Board





Playdough




by Dudu

by Gabi

by Fefe

by Luca
by Gabriel
by Rafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário