6 de agosto de 2012

Alimentação Saudável

Este semestre teremos algumas mudanças no nosso "snack". Contratei a nutricionista Fernanda Scheer, da Nutri Petit, para elaborar um cardápio com diversas opções para os lanchinhos das crianças. Estava preocupada em oferecer um lanche gostoso e saudável para os meus alunos.

Contei um pouco para a Fernanda como eram os lanchinhos e fiquei feliz em saber que já estava bom mas poderia ter algumas mudanças para ficar ainda melhor!


A escolha dos alimentos do cardápio busca uma combinação de alimentos equilibrada que forneçam lanchinhos nutritivos para as crianças de diferentes faixa etárias.


Faremos algumas substituições de alimentos oferecidos nos lanches e de ingredientes utilizados nas receitas da culinária, sempre priorizando os alimentos frescos, integrais e introduzindo ingredientes funcionais como linhaça, quinua, cacau em pó e aveia para acostumar o paladar das crianças com o sabor e textura desses alimentos nutritivos. Além disso, continuamos oferecendo sempre uma fruta e suco fresco ou de polpa.


Irei explicar para as crianças sobre estas mudanças e é importante que vocês, pais, dêem continuidade no estímulo de uma alimentação saudável em casa. Dessa forma as crianças poderão adquirir hábitos alimentares cada vez mais saudáveis, o que refletirá em qualidade de vida no presente e no futuro.

Para quem quiser saber mais acesse o blog da Nutri Petit. Lá vocês encontram dicas, receitas e notícias.



Um comentário: