4 de novembro de 2017

Happy Birthday, Kimi!

Em Outubro comemoramos o aniversário da Kimi, o quarto dela aqui na escola e o terceiro comigo! <3 Ela estava tão animada para comemorar que desde o mês anterior não falava em outra coisa! Por se tratar de uma Segunda-feira pós-feriado, os meninos não vieram à aula e tivemos uma "girls only celebration". Lulu e Kimi se divertiram bastante preparando o "vanilla cake with chocolate chips" decorado com "strawberries" escolhido pela "birthday girl"! Yummy! Colocamos a massa nas formas novas de "gingerbread man" e lá foram os bolos para o forno! 

Enquanto isso, inspirada pelo Halloween, Kimi escolheu um "game" que criamos aqui na escola especialmente para o mês de Outubro, mas que faz tanto sucesso que as crianças estão sempre pedindo para jogar: "Halloween Game". Neste jogo, cada criança tem um tabuleiro e deve preparar nele sua própria "Halloween party". Para isso, o jogador gira a roleta e escolhe uma figura da categoria sorteada: "haunted house, candy, decoration, trick or treater, Jack O'Lantern or bag". Se a seta da roleta apontar para o "Boo" todos gritam "Boo" e o jogador deve devolver uma das figuras que pegou. As meninas gostaram tanto que pediram pra gente jogar uma segunda rodada, foi demais! Quem quiser pode imprimir para jogar em casa acessando este link

Hora do "snack"! A "birthday girl" foi minha "helper", me ajudando a cortar as "fruits" e a servir a amiguinha, e então decorou o bolo com morangos. Convidamos os alunos da outra turma para cantar "Happy Birthday" e para saborear o "cake" com a gente, e todos se deliciaram! 

Logo em seguida, para nossa "story time", Kimi continuou no tema do Halloween e escolheu o DVD "Room on the Broom". Trata-se da história de uma "witch" que vai fazendo novos amigos pelo caminho e os leva para passear em sua vassoura com ela e seu "cat", até que um dia ela é atacada por um "dragon" e seus novos "friends" unem forças para salvá-la. É uma história muito bonitinha, da mesma autora e ilustrador de "The Gruffalo". 

No final da aula, como ainda tínhamos alguns minutinhos, aproveitamos para brincar com um kit que a "birthday girl" trouxe, que vem com "pipe cleaners", "pompons" e outras coisas que podemos usar para montar "people, animals, monsters and more". Muito, muito legal! Foi uma aula muito gostosa!

Happy Birthday, Kimi! 










Nenhum comentário:

Postar um comentário