24 de outubro de 2017

Happy Birthday Maria!


E semana passada foi a vez de comemoramos o aniversário da Maria! Ela chegou pronta pra comemoração, de coroa e tudo!


Logo começamos a fazer o “carrot cake with chocolate chips” que a “birthday girl” havia escolhido. Primeiro todos colocaram 1 ingrediente e a Maria colocou “two” porque era seu aniversário. Eles estavam muito ansiosos por mexer a massa, e fizeram com muito gosto. Então a massa foi colocada na “cake pan” de “flower” e o bolo levado ao forno.



Enquanto esperávamos tivemos tempo para dois “games” que a aniversariante pôde escolher. O primeiro foi "Cariboo", da mesma coleção de um outro que temos aqui e que eles amam e pedem sempre (Cariboo Island). Este eles ainda não conheciam mas o jogo é bem parecido. É um jogo cooperativo em que todos os participantes tem um objetivo em comum: encontrar a "magic balls" que irão abrir o baú do tesouro. 6 bolas coloridas são escondidas em uma caixa que contem diversas "portas". Cada porta possui uma imagem. Um jogador de cada vez recebe uma carta que contem uma cor, número ou forma geométrica e então deve abrir uma das portas que tenha uma imagem correspondente ao número, cor ou forma geométrica da carta recebida. Cada bola encontrada é colocada em um compartimento ao lado do bar do tesouro. Quando as 6 bolas estão alinhadas o baú se abre. 

O segundo foi "Gruffalo Pairs". Esse jogo da memória, que a gente preparou aqui, é baseado na história “The Gruffalo” (by Julia Donaldson).


Hora do “snack”. Começamos pela “fruit” e seguimos para o “Happy Birthday”. Eles estavam muito animados e cantaram com entusiasmo.


Em seguida tivemos nossa “story” e a “birthday girl” já sabia o que queria... O DVD “Room on the Broom”, um clássico do mês de Halloween!



E foi assim o aniversário da Maria aqui na “It’s Playtime”! =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário