6 de outubro de 2017

Happy Birthday, Antonio!

No final de Setembro comemoramos o aniversário do Antonio Guimarães. Ele estava super animado e sorridente! Lavamos as mãozinhas e começamos logo a preparar o "chocolate cake with chocolate chips" em formato de "cupcake" escolhido pelo "birthday boy". Cada um escolheu três ingredientes para adicionar à massa e todos se divertiram muito ajudando a misturá-los. E lá foi o bolo para o forno!

Antonio adora brincadeiras de "I Spy", em que os jogadores precisam encontrar, em meio a várias figuras, algumas pré-selecionadas em uma lista. Assim, não restou dúvida: ele logo escolheu um "game" muito divertido que jogamos recentemente - "I Spy Eagle Eye" (da Scholastic). Neste jogo a "teacher" vira uma carta no centro da mesa e cada jogador deve encontrar em seu tabuleiro uma das figuras retratadas na carta. O primeiro a conseguir toca a campainha e diz o nome da figura encontrada. Foi demais, eles adoraram! 

Então, com o cheirinho do bolo invadindo a sala, chegou nosso "snack time". Antonio foi meu "helper", me ajudando a cortar as "fruits" e a servir os coleguinhas. Em seguida, cantamos "Happy Birthday" e aproveitamos a linda manhã de sol para saborear o bolo em um "picnic" no jardim. As gotinhas de chocolate derretidas no meio da massa estavam maravilhosas! Yum-yum!

No final da aula, o aniversariante escolheu o DVD "Don't let the pigeon drive the bus!" para nossa "story time". Essa história faz parte de uma série super divertida sobre o "Pigeon", um personagem muito engraçado! Neste episódio, ele tenta nos convencer a deixá-lo dirigir um "bus" e temos que responder várias vezes: "No!". Rimos demais! 

Foi uma manhã muito animada! Happy Birthday, Antonio! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário