30 de maio de 2017

Happy Birthday, Cecília!

Como a Ciça já estuda aqui há alguns anos, ela já conhece quase todos os sabores dos nossos “cakes”. Então, quando perguntei na aula anterior qual bolo queria, ela escolheu um que nunca tinha provado: “vanilla with strawberries”. Yum! E como o tema da festa dela era “cupcakes”, ela escolheu essa fôrma.

Na chegada, a Ciça trouxe o presente que tinha ganhado da sua “mommy”, um travesseiro “doughnut” com uma caixinha de som dentro, muito legal! Conectamos no iPod e ficamos ouvindo a “favorite singer” da Ciça, Katy Perry. =)

Juntos preparamos o “vanilla cake” e, depois de acrescentar todos os ingredientes, a melhor parte: provar a massa! Rs todos quiseram “try it” e decidiram que o bolo ia ficar uma delícia.

Enquanto esperávamos, era hora de brincar. A “birthday girl” escolheu dois jogos. O primeiro foi Shelby’s Snack Shack (Educational Insights), também conhecido como “Sneaky Shelby”, por ser da mesma linha de um dos nossos jogos favoritos, “Sneaky Squirrel”. Cada jogador gira uma roleta para ver o que deve fazer (pegar “bones” com a Shelby, roubar do outro, passar a vez ou ter um “bone” roubado pela “seagull”). Eles adoram esse jogo porque além de divertido, eles usam uma pinça em forma de “puppy” para pegar os ossinhos. Com essa “puppy” simpática, o Felipe e a Elisa cantaram “Happy Birthday” para a Ciça =)

O segundo “game” escolhido foi provavelmente o favorito entre os nossos alunos: Cariboo Island (Hasbro). Nesse jogo colaborativo, somos todos “pirates” em busca das moedas escondidas atrás das portinhas. Quando encontramos as 6 “coins”, o baú do tesouro se abre! Como estamos vendo o alfabeto com essa turma, jogamos a versão mais difícil – na sua vez, cada jogador pega uma carta com uma letra e deve encontrar uma palavra nas portinhas que tenha aquela letra.

Então chegou a hora do “snack”, pois o bolo já estava pronto! A Ciça cortou os “strawberries” para decorar o bolo, que ficou lindo. Cantamos “Happy Birthday” e comprovamos: estava realmente “delicious”!

Happy Birthday, Ciça!









Nenhum comentário:

Postar um comentário