INFORMAÇOES

Informações Gerais e Normas 2017 (clique aqui)

6 de março de 2017

FEBRUARY + MARCH: TRAVEL AROUND THE WORLD

Começamos as aulas falando com nossos alunos sobre VIAGEM. Cada aluno contou para onde viajou durante as férias, nós tb contamos para onde fomos...

Trouxemos na nossa "mystery box" miniaturas de famosos monumentos de diferentes países. As crianças tinham que colocar as mãos dentro da caixa e, sem olhar,  tentar adivinhar o que tinha dentro. Muitos chegaram a dizer que tinha uma torre que parecia a torre de Paris (sem olhar!!). 

Então, abrimos as caixas e mostramos os monumentos (Empire State Building, Eiffel Tower, Tower of Pisa, Statue of Liberty, Temple of Inscriptions, Taj Mahal, Arch of Triumph, Parthenon, Pyramids of Giza, Elizabeth Tower/Big Ben). Perguntamos se conheciam algum e muitos reconheceram: Eiffel Tower, Big Ben, Statue of Liberty, Empire State Building, Pyramids of Giza. Às vezes não sabiam o nome mas reconheciam: "A estátua de NY", "a torre de Paris", "o relógio de Londres", "as pirâmides do Egito"...



Aproveitamos para mostrar fotos destes e outros monumentos. Alguns contaram que já estiveram nestes lugares ou que os pais já foram...



Com as fotos tb criamos "landmarks puzzle". Super simples: plastificamos as fotos e recortamos tiras.  Fizemos alguns mais fáceis para que nossos pequenos alunos conseguissem montar e alguns com mais peças para dificultar e oferecer desafios para os nossos alunos mais velhos...




Tb conversamos sobre meios de transportes que utilizamos para chegar as estes lugares. Trouxemos um mapa do mundo para ver se sabiam onde ficava o Brasil e os países que havíamos falado. Olhando para o mapa pudemos conversar sobre como chegar a cada lugar. Além do mapa tb montamos um enorme quebra-cabeça do mapa do mundo.



Criamos um jogo incrível para que nossos alunos pudessem "viajar pelo mundo". Tem sido um sucesso!
O tabuleiro é o mapa do mundo. Nele temos diferente caminhos que conectam os países. Cada criança inicia o jogo com um roteiro de viagem (contamos a história de que foi feito um sorteio e cada um ganhou uma viagem de presente. Tudo pago! Maravilha não é mesmo? rs). Os roteiros são diferentes. Muitas vezes passam pelos mesmos países em diferente ordem. Todos os roteiros contem 6 países (o primeiro país é onde a criança irá iniciar o jogo). O objetivo é viajar por todos os países do seu roteiro e colecionar "postcards" ao longo da sua viagem (tb tivemos que explicar o que é um cartão postal....rs). Cada jogador irá movimentar uma "criança" pelo tabuleiro. Fizemos diferentes "peões" para o jogo: representando crianças de diferentes países. Cada um escolhe o seu e começamos o jogo. Um de cada vez joga o dado e movimenta a sua criança. É preciso visitar os países na ordem em que estão no roteiro. Ao chegar ao país indicado, a criança recebe um "mini postcard" do lugar visitado. Ao fim do jogo aproveitamos para imaginar como foi esta viagem, qual lugar mais gostaram de visitar, o que fizeram em cada lugar... Muito divertido!!



STORIES:





CHILDREN JUST LIKE ME:

Este livro é incrível!! Nossos alunos adoraram conhecer um pouco mais sobre crianças de diferentes países: como se chamam, o que gostam de comer, do que mais gostam de brincar, como é sua escola, onde moram... 

Durante 2 anos os autores conheceram e fotografaram crianças de cada continente (mais de 140 países). 







Agora, no mês de Março, viajaremos com nossos alunos!! Para isso, ajudamos nossos alunos a confeccionar um binóculos (feito com rolo de papel higiênico), que eles terão que levar na viagem. Qual será o continente que iremos visitar? (surpresa! - em breve contaremos para vcs...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário