21 de fevereiro de 2017

Happy Birthday, João!

Para comemorar seu aniversário, o João pediu um bolo que é um super sucesso nessa turma: "orange cake" (receita aqui). Todos estavam super empolgados, principalmente porque, para preparar o bolo, primeiro fazemos "orange juice". Esprememos as laranjas, fizemos a massa - com direito a provadinhas - e mandamos o bolo para o forno. Enquanto esperávamos ficar pronto, o "birthday boy" escolheu dois jogos.

O João adora "dinosaurs" e o tema da sua festa foi esse! Hehehe. O primeiro "game" escolhido foi Dinosaur Escape (Peaceable Kingdom). Este jogo é muito legal, eles adoram. Como é um jogo colaborativo, todos fazem parte do mesmo time. Juntos, precisam salvar os "dinosaurs" e levá-los para a ilha antes que o "volcano" entre em erupção! No tabuleiro diversas cartas ficam espalhadas, viradas para baixo.  É preciso encontrar as cartas com imagens dos "babies" de cada dinossauro antes do vulcão se formar.  

Já o segundo jogo foi uma competição acirrada! Dinosaur Race (Orchard Toys), e jogaram "boys vs. girls". Este jogo é uma espécie de Olimpíadas dos dinossauros, onde o tabuleiro é uma grande pista de corrida. Diversas cartas são espalhadas na mesa e cada carta possui uma imagem de um dinossauro praticando algum esporte (levantamento de peso, remo, natação, etc.). A roleta também tem as imagens dos diferentes esportes e a cada rodada é preciso encontrar na mesa as cartas que correspondem ao esporte indicado na roleta, contar as cartas e então movimentar o seu dinossauro na pista de corrida. Os meninos ficaram super felizes com suas "gold medals", e as meninas ficaram com as "silver medals".

Logo já era hora do lanche e, como estava um belo dia, fomos para o jardim fazer um "picnic" depois de cantar "Happy Birthday" para o João, que quis colocar as velas no seu bolo em forma de "rocket". Como já era de se esperar, todos amaram o bolo! O próprio "birthday boy" cortou e serviu para os amigos. E ainda tivemos "orange juice" fresquinho. Yum!

No fim da aula, para completar o tema "dinosaurs" os meninos brincaram com os dinossaurinhos de brinquedo, e as meninas, de medusa.

Foi um dia muito gostoso! Happy birthday, João!













Nenhum comentário:

Postar um comentário