INFORMAÇOES

Informações Gerais e Normas 2017 (clique aqui)

13 de fevereiro de 2017

Happy Birthday, Elisa!

Para seu aniversário, a Elisa escolheu "carrot cake with chocolate chips"! (receita aqui) Yum! Ela e os amigos prepararam a massa (com direito a roubar algumas gotinhas de chococolate hehehe) e colocamos na "cake pan" em forma de "cupcake".

Em seguida, a "birthday girl" escolheu dois jogos. O primeiro, um dos mais pedidos aqui na escola, foi Sneaky Snacky Squirrel (Educational Insights). Esse jogo é simples, mas super fofo e todos os nossos alunos adoram! Nele, as crianças precisam pegar "acorns" sem usar as mãos, utilizando o "squirrel" (que funciona como uma grande pinça). É preciso girar a roleta para ver qual cor de "acorn" pegar. E então é preciso levar o seu "acorn" até o seu tronco, sem deixar cair pelo caminho. 

O segundo "game" foi Don't Wake Mr. Shark. Esse jogo pode ser uma competição ou um jogo colaborativo. O objetivo é encontrar o único par de "clown fish" antes de virar todas as quatro cartas de "shark". Recentemente criamos outra maneira para jogar o jogo. Ao invés de ver quem vence e acha o par de "clown fish", todos são um único time com o objetivo de salvar o maior número possível de peixes. Ao virar duas cartas de "blue fish" forma-se um par e estes peixes estão salvos! Ao virar a carta com o "Mr. Shark", esta carta fica virada para cima na mesa (indicando que um tubarão foi acordado) e passa-se a vez ao próximo jogador. O jogo acaba quando o par de "clown fish" é encontrado (e todos vencem!) ou então quando as 4 cartas de tubarão estiverem viradas sobre a mesa - neste caso o jogo termina com a vitória dos tubarões. Perguntei para a Elisa qual versão ela queria jogar e ela escolheu colaborativo. Conseguimos salvar muitos peixinhos juntos, inclusive os "clown fish"! =)

Fizemos o "snack" e cantamos "Happy Birthday" para a Elisa, que fez questão de cortar o bolo para os amigos.

No fim da aula, ela quis brincar de Medusa no jardim, um jogo que essa turma tem gostado muito. Um jogador é a Medusa e, enquanto está de costas, os outros jogadores correm em sua direção. Mas quando a Medusa se vira - "statue"! É preciso congelar para não ser mandado de volta para o início. Foi um dia muito divertido!

Happy birthday, Elisa!








Nenhum comentário:

Postar um comentário