5 de julho de 2016

Happy Birthday, Tiago!

Tiago, nosso "birthday boy" (turma de terça e quinta das 14h30 às 16h), já falava do dia em que comemoraríamos seu aniversário há semanas! Ele estava muito animado e já até sabia quais jogos iria escolher. =)

Começamos o dia preparando o bolo favorito do Ti: "chocolate & chocolate chips cake" (receita aqui)! Todos adoram adicionar os ingredientes e mexer a massa. A cada aniversário eles ficam mais habilidosos!

Enquanto o bolo assava, pudemos jogar dois "games". O "birthday boy" quis jogar nossos novos "dinosaur games": "Dinosaur Race" (Orchard Toys) e "Dinosaur Escape" (Peaceable Kingdom). No primeiro, cada “player” escolhe um dinossauro para participar da corrida, mas ao invés de jogar um dado para andar, as crianças giram uma roleta que mostrará uma modalidade de esporte, então, eles contam o número de figuras nas fichas correspondentes à tirada na roleta e é esse número de casas que andam. Foi muito legal!

O segundo "game" é um jogo colaborativo em que os jogadores precisam ajudar os 3 dinossauros ("triceratops, stegosaurus and apatosaurus") a escapar do vulcão. Para isso, eles precisam chegar até uma ilha. No tabuleiro diversas cartas ficam espalhadas viradas para baixo. Eles têm que achar a carta correspondente ao seu dinossauro antes do vulcão se formar. Eles amaram!

Depois dos jogos, o bolo já estava pronto e com um cheirinho delicioso! Comemos nosso "snack" de frutas e o Ti adorou ser meu "helper" do dia. Cantamos "Happy Birthday" e o Ti soprou as velinhas no bolo em forma de "jack-'o'-lantern"!

Depois do lanche, o Tiago pediu para "play with the toys". Foi um dia muito divertido!

Happy birthday, Tiago!









Nenhum comentário:

Postar um comentário