3 de julho de 2016

Happy Birthday Lily!!

Semana passada comemoramos o aniversário da Lily! Ela já sabia que deveria escolher um sabor de bolo para prepararmos aqui. Sua escolha foi: "Corn Cake". Muito fácil de fazer. Em breve a receita estará disponível aqui no nosso Blog.

Iniciamos a aula preparando o bolo. Os ingredientes já estavam separados. Os alunos identificaram os ingredientes, falando o nome de cada um em Inglês. Cada aluno escolheu um ingrediente para misturar na massa. Lily tb escolheu a assadeira para seu bolo, no formato de "star". 

Então, enquanto o bolo estava assando fomos brincar. Perguntei à Lily o que ela queria fazer. Ela ficou dividida pq disse que queria brincar no jardim mas tb queria jogar um jogo que ela adora. Expliquei à ela que poderíamos ter as duas coisas: jogar o jogo no jardim. Ela ficou super animada com a idéia!

O jogo escolhido foi: "Cariboo Island" (mas por aqui nossos alunos chamam de "treasure game"). É um jogo cooperativo em que todos trabalham juntos para encontrar as "six magic coins" que abrem o "treasure chest". Na sua vez, o jogador recebe uma carta contendo uma pista: "color or number". A criança deve, então, escolher uma porta para abrir de acordo com a pista recebida e verificar se lá dentro tem ou não uma das "magic coins". Ao fim, qdo todas as moedas já foram encontradas, o "treasure chest" se abre e o tesouro é de todos! 
Mas antes de iniciarmos o jogo resolvi fazer algo um pouco diferente, para que assim pudéssemos passar mais tempo brincando no jardim. Escondi as 6 "moedas mágicas" do jogo pelo jardim e eles foram procurar. Depois sentamos para jogar o jogo. Eles adoraram!

Nesta aula Lily foi a "helper". Então ela marcou o "weather" no nosso "weather board", e tb ajudou durante o lanche: cortando as frutas e oferendo-as aos amigos.

Ao fim da aula a "birthday girl" pode escolher uma "story". Ela disse que queria um DVD. Sugeri um que ainda não havíamos assistido: "The curious garden". Todos amaram essa história. Depois, Lily disse que queria mais uma história e escolheu uma que todos adoram: "The very hungry caterpillar". 







Nenhum comentário:

Postar um comentário