INFORMAÇOES

Informações Gerais e Normas 2017 (clique aqui)

30 de junho de 2015

Happy Birthday Lorenzo!!

Ontem tivemos nossa última aula do semestre e comemoramos o aniversário do Lorenzo (turma segunda 09:00 às 11:00 - um pouco adiantado, pq seu aniversário é só dia 10 de Julho). Na aula anterior Lorenzo já havia escolhido "chocolate cake" (receita aqui) para prepararmos na aula. Logo no início todos ajudaram a colocar e misturar os ingredientes. O "birthday boy" tb escolheu a assadeira para o seu "birthday cake", no formato de um "cupcake". 

Após o preparo, colocamos o bolo para assar e o Lorenzo escolheu um "game" que todos tem gostado muito: "The sneaky, snacky, squirrel game". Neste jogo as crianças precisam pegar "acorns" sem usar as mãos, utilizando o "squirrel" (que funciona como uma grande pinça). Nas primeiras vezes que jogamos foi bem dificil. Agora todos já conseguem com mais facilidade mas nem por isso deixou de ser divertido!

Ao terminar o "game" fizemos um "picnic" no jardim, cantamos "happy birthday" e todos devoraram o "chocolate cake". 

Em seguida, na nossa "story time", Lorenzo escolheu a sua "favorite story": "Knuffle bunny" (já escrevemos um post sobre a trilogia deste simpático "bunny" - leia aqui). E logo após, ainda tínhamos tempo para brincar mais e eu sugeri o "game" do "Knuffle Bunny". Lorenzo adorou a ideia! Nossa equipe resolveu criar este jogo devido ao grande sucesso desta história com todos nossos alunos (mais detalhes aqui - vcs tb podem fazer este jogo em casa). Neste jogo, um de cada vez - e com olhos fechados, deve colocar a mão dentro da "washing machine" e retirar um item (dentro da máquina temos roupas e tb o Knuffle Bunny). É um jogo cooperativo, todos trabalham juntos com o objetivo de encontrar o Knuffle Bunny para entregar à Trixie (que o perdeu e está muito triste). Ao retirar de dentro da máquina alguma roupa, a criança deve ir até o varal para pendurá-la. Lorenzo foi o primeiro a conseguir encontrar o "knuffle bunny" e ficou muito feliz! 











Nenhum comentário:

Postar um comentário